Defesa Pessoal

A defesa pessoal não é uma arte marcial, como muitos poderão pensar. Não segue nenhum programa previamente estipulado, mas são sim introduzidas nas aulas as técnicas escolhidas pelos instrutores, como mais eficazes e simples de execução, retiradas de qualquer arte marcial.

Neste âmbito, a defesa pessoal trata-se pura e simplesmente de dar significado ao próprio nome: saber defender-se. Com mais treino e evolução, saber se defender e preservar os seus é o que pretende qualquer ser humano.

Sabemos por experiência que, salvo algumas excepções, quem procura a Defesa Pessoal não são indivíduos muito bem preparados fisicamente. As aulas iniciam com um aquecimento e preparação física, de modo a dotar o praticante das qualidades e aptidões físicas necessárias à sua auto defesa. Em situações reais, as coisas quase sempre aceleram num repente para uma velocidade alucinante, as emoções descontrolam-se, e a adrenalina dispara cegamente.

Se não se estiver preparado, a nossa vida pode-se complicar.
Começando por um treino básico e muito simples, com movimentos naturais, o praticante vai aprendendo as técnicas, movimentações e estratégias de defesa e contra-ataque, até atingir o ponto em que ganha (ou desperta) o instinto de sobrevivência e auto segurança.

No final, enquanto relaxamos conversa-se sobre situações que alguém passou, estudam-se casos, seus problemas e soluções.

Aprenda a defender-se e aos seus!

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *