Demaquilante natural - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Demaquilante natural

Os demaquilantes naturais, à base de plantas, são usados há séculos. Conheça alguns dos mais eficazes e divirta-se a prepará-los. Há séculos que os cremes e leites demaquilantes naturais são usados com a função de retirar a maquiagem, proporcionando uma boa limpeza, hidratação, alimentação e tonificação da pele do rosto. Muitas pessoas utilizam água e sabonete para tirar a maquiagem e, ao contrário do que se pensa, é uma boa solução – desde que a água seja pura e macia e o sabonete suave e neutro. Se a água da sua região for dura, é preferível utilizar água destilada ou água mineral. Se viver no campo, utilize água da chuva. Pode também fazer uma lavagem com leite morno ou com soro de leite, sendo este último o melhor.

A fim de proceder a uma desmaquilhagem profunda da região do contorno dos olhos, é necessário outro produto. O óleo de amêndoas doces, embebido em algodão, é um bom processo para tirar a fundo a maquiagem dos olhos – além de que simultaneamente, alimenta a pele delicada desta zona, prevenindo a formação de rugas. Outro produto adequado, que pode preparar ou adquirir já pronto, é a água de rosas. As amêndoas, segundo a fitoterapia chinesa, apresentam as propriedades energéticas doces e neutras – pelo que podem também desmaquilhar eficazmente. Triture, num almofariz, uma colher de sobremesa de amêndoas doces descascadas, com água de rosas. Obtém uma loção líquida, mas com alguma consistência. Aplique-a com algodão e, em seguida, lave o rosto com água de rosas.

O pepino, dadas as suas propriedades energéticas de planta amarga e refrescante, é outro bom demaquilante, ideal para as peles normais e oleosas. Faça um puré, triturando pedaços de um pepino pequeno, e junte ? de litro de leite. Aplique no rosto com uma bola de algodão. Guarde no frigorífico três ou quatro dias, no máximo, e agite antes de usar. Se preferir um leite desmaquilhante que se conserve uma semana, pode prepará-lo da seguinte maneira: rale um pepino pequeno, junte ? de litro de leite. Ferva durante cinco minutos, deixe arrefecer e filtre. Conserve num frasco de vidro, no frigorífico.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade