Dentes brancos

Os dentes são um aspecto extremamente importante da nossa imagem, e principalmente nos dias que correm em que cada vez mais a imagem é um factor extremamente importante para a nossa presença social.

Ter os dentes brancos é uma das principais preocupações que frequentemente se tem, pois é um excelente primeiro passo para que tenha um aspecto facial bonito.

Para além disso, ter dentes amarelados ou com manchas dá geralmente mau aspecto, e é muito frequente que as pessoas até façam juízos de valor sobre alguém devido a isso.

Felizmente, hoje em dia existem técnicas, tratamentos e práticas que poderão ajudar a que os dentes fiquem brancos e consequentemente muito mais bonitos.

A utilização de uns moldes com gel, por exemplo, é uma opção a ter em conta para branquear os dentes. É aplicado um gel especificamente desenvolvido para esse fim, e são geralmente conseguidos resultados bastante satisfatórios.

O que se faz, na prática, é a aplicação de um gel que contem um agente oxidante que liberta oxigénio, fazendo então o branqueamento. Aconselha-se que nos dias subsequentes à aplicação do tratamento o paciente não fume e evite, de todo, alimentos ou bebidas que possam ser ricos em corantes.

Alguns tratamentos baseados em laser ou luz LED são também alternativas cada vez mais populares.

O tratamento a laser, por exemplo, é muito bom para conseguir um excelente branqueamento dentário. Contudo, não é aconselhado a ser utilizado em pessoas que fumam ou que tenham algum historial de cancro na boca ao nível familiar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:55 horas por: Diogo