Dentes chumbados em baixo estragam os de cima? - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dentes chumbados em baixo estragam os de cima?

Dentes chumbados em baixo estragam os de cima?

Pergunta: Tenho três dentes chumbados no maxilar inferior e já me disseram que estes podem estragar os de cima. É verdade?

Resposta: Não vejo nenhuma relação entre dentes tratados e cáries nos dentes oponentes. Se por um lado é preciso ter cuidado com os dentes saudáveis que estão adjacentes a dentes tratados, pois os tratamentos, por muito bem que estejam, aumentam sempre a acumulação de bactérias. Agora, em relação aos de cima, ou de baixo, não existe relação nenhuma.

No entanto, se sente alguma impressão nessa zona deve consultar o seu dentista, para que não aconteça nesses o mesmo que aconteceu aos outros.

Quantos menos dentes tratados e mais dentes saudáveis tiver, melhor para a sua saúde e para a sua economia. Não se esqueça da escovagem diária e de usar o fio dentário.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.