Depilação a laser na virilha - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Depilação a laser na virilha

A depilação na virilha é incómoda para a maioria das mulheres, sendo essa uma das razões pelas quais muitas começam a optar por fazer a depilação a laser nessa área.

invista mais em voce

Apesar de não ser definitiva, a depilação a laser na virilha consegue eliminar a maioria dos pelos, necessitando apenas de algumas sessões extra por ano para ir gradualmente eliminando os restantes.

Conheça melhor este método e confira algumas informações importantes sobre a depilação a laser na virilha.

Como funciona

A depilação a laser na virilha é um método onde um terapeuta utiliza um aparelho de luz pulsada ou de laser para emitir energia que irá ser atraída e captada pela melanina que está presente na haste do pelo.

A energia térmica emitida pelo aparelho vai assim destruir ou reduzir a capacidade do folículo em produzir um novo pelo.

Desta forma, os pelos da zona intervencionada irão ter maior dificuldade em voltar a surgir.

No entanto, como o organismo humano está constantemente a regenerar-se, nalgumas situações podem ser necessárias mais que uma sessão para eliminar por completo o pelo.

Sendo um método que funciona à base da absorção de luz por parte do pelo, há mulheres com melhores condições que outras.

Assim, quanto mais escuro for o pelo e mais clara for a pele, mais rápidos serão os resultados. Isto ocorre pois a luz do laser será mais facilmente absorvido por pelos com uma pigmentação mais forte.

Nestes casos, normalmente 10 sessões são suficientes para alcançar o objetivo da depilação a laser na virilha.

Já em casos onde a pele é muito escura, as dificuldades são maiores.

Mas se até há pouco tempo as mulheres com peles muito escuras não podiam realizar esta depilação, hoje em dia já há aparelhos com capacidade de fazer a depilação a laser na virilha em qualquer tipo de pele.

Um dos inconvenientes deste método é o facto de a depilação a laser na virilha provocar dor.

No entanto, é possível reduzir o desconforto com a aplicação de uma pomada anestésica ou um bálsamo na área a ser depilada, meia hora antes da sessão.

Aprenda Como Remover os Pelos do Buço Naturalmente

Cuidados a ter após a depilação

A depilação a laser na virilha pode por vezes ter algumas pequenas complicações normais, que são facilmente resolvidas através de alguns cuidados a ter após a realização da sessão.

Ter a zona tratada inchada e avermelhada é natural, não tendo de se preocupar com isso.

Deve no entanto seguir as seguintes orientações:

– Aplicar uma pomada calmante ou hidratante na região depilada.

– Evitar a exposição direta do sol na área depilada.

– Usar roupa de algodão e pouco apertada.

– Durante a realização da depilação a laser na virilha, deve evitar arrancar os pelos pela raiz entre cada sessão. Assim, se realmente precisar de fazer a depilação, deverá utilizar uma gilete.

Preço

O preço para realizar a depilação a laser na virilha pode variar de clínica para clínica, e de local para local.

O preço médio ronda os 250 R$, sendo idêntico para homens e mulheres.

Conheça 6 Métodos Naturais para Eliminar os Pelos Definitivamente

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.