Como fazer depilação com cera sozinha - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como fazer depilação com cera sozinha

Você é daquelas mulheres que gosta de poupar dinheiro naquelas pequenas coisas essenciais do dia-a-dia, sem no entanto prescindir delas? Então este artigo é feito a pensar em si.

Se há cuidado de beleza que quase nenhuma mulher dispensa é a depilação.

Se está a pensar em depilar-se em casa, então aqui poderá aprender como fazer depilação com cera sozinha.

Confira os vários tipos de cera, como fazer a depilação sozinha passo a passo, e ainda, algumas dicas e cuidados a ter.

Tipos de cera

Existem vários tipos de cera, cada qual mais específico para o tipo de pele e para o local que pretende depilar.

Podemos dividir as ceras em dois grandes grupos: a cera quente e a cera fria. Confira de seguida as características de cada uma e para que situações são mais indicadas.

Cera fria

A cera fria é um tipo de cera mais indicada para mulheres, ou homens, com os pelos com um comprimento grande, caso contrário pode não conseguir tirar os pelos pela raiz.

Mais adequada para mulheres com sensibilidade ao calor ou com varizes, a cera fria é no entanto mais dolorosa que a cera quente.

Uma vantagem desta cera é o facto de se transportar e aplicar de uma forma mais simples, o que a torna especialmente útil para quando vai viajar e quer ir preparada para uma solução prática, ou então, para quando tem pouco tempo disponível.

Cera quente

A cera quente é um tipo de cera que pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, sendo mais adequada para as zonas mais sensíveis e mais pequenas que pretende depilar, como as virilhas, buço e as axilas.

Esta cera é ótima para quem tem maior sensibilidade à dor pois o calor ajuda a dilatar os poros da pele, o que promove a redução da dor e torna mais fácil a remoção do pelo.

No entanto, este tipo de cera é contraindicada para pessoas com muita sensibilidade ao calor ou que tenham muitas varizes.

Dentro de cada grupo há depois vários tipos de cera, cada um com princípios ativos mais adequados para os diferentes tipos de pele.

Há por isso ceras quentes e frias com características calmantes, antioxidantes, hidratantes, entre várias outras.

Confira de seguida como fazer a depilação com cera quente ou fria em casa.

Como fazer a depilação com cera fria sozinha

Confira de seguida o passo a passo sobre como fazer a depilação em casa com cera fria.

Como fazer depilação com cera fria sozinha

Passo 1 – A cera fria, apesar de ter este nome, é aplicada com uma temperatura semi-quente.

Assim, para aquecer a cera, deve esfregar um pouco as folhas entre as suas mãos, durante cerca de 10 a 15 segundos.

No final, separe lentamente as duas folhas para a sua aplicação.

Passo 2 – Ao aplicar a banda depilatória deve fazê-lo no sentido do crescimento dos pelos, pressionando de modo a aderir o máximo possível.

Se uma determinada região tiver várias direções diferentes, pode aplicar duas vezes, com sentidos diferentes.

Este cuidado deve ser seguido em todas as zonas do seu corpo, sendo essencial para aumentar a eficácia da remoção do pelo e reduzir a dor.

Pode utilizar a mesma banda várias vezes, até que ela perca a sua aderência.

Quando isso acontecer, a banda deve ser rejeitada e deitada no lixo.

Passo 3 – Depois de aplicada a banda depilatória, deve retirá-la com um movimento rápido, no sentido oposto ao do crescimento do pelo.

Se ficarem alguns pelos, pode voltar a aplicar a banda e repetir o movimento. Se mesmo assim sobrarem alguns, deve retirá-los com uma pinça.

Aprenda Como Remover os Pelos do Buço Naturalmente

Como fazer depilação com cera quente sozinha

Ao contrário da cera fria, onde são usadas bandas depilatórias, ou folhas de depilação, na cera quente é necessário aplicar a cera previamente aquecida com uma espátula ou com roll on.

Confira de seguida o passo a passo sobre como fazer depilação com cera quente sozinha.

Como fazer depilação com cera quente sozinha

Passo 1 – Comece por aquecer a cera até que esta esteja suficientemente líquida para deslizar na pele, e assim, poder ser facilmente aplicada.

A cera quente pode estar sobre a forma de pequenos discos, sendo derretida num recipiente próprio e aplicada com uma espátula, ou sobre a forma de um roll on, que é aquecido num aparelho específico.

Para confirmar se a cera está pronta a ser aplicada, deve passar numa folha de papel. Se deslizar bem, pode começar a passar na pele.

Passo 2 – Aplique a cera quente na pele, no sentido do crescimento dos pelos. Esta cera pode ser aplicada em qualquer região do corpo, sempre na direção do crescimento do pelo.

Passo 3 – Depois de aplicada a cera, coloque a folha por cima e pressione bem. De seguida retire-a com um movimento rápido, no sentido oposto ao crescimento do pelo.

Caso não consiga retirar todos os pelos, pode novamente passar a folha, e no fim, retirar os restantes com ajuda de uma pinça.

Como fazer depilação íntima com cera quente

Se pretende também fazer a depilação íntima em casa, confira de seguida o passo a passo, e ainda, alguns cuidados essenciais para que o processo seja mais eficaz e perfeito possível.

Passo 1 – Comece por aquecer a cera.

Nestes locais é mais prático optar pela cera quente aplicada com espátula. Ao aquecer a cera quente, tenha o cuidado de não deixar que a temperatura fique demasiado alta, já que estas zonas do corpo têm uma pele mais sensível.

Passo 2 – Aplique a cera no sentido do crescimento dos pelos, começando a depilação de cima para baixo, e de fora para dentro.

Passo 3 – Após a aplicação da cera, coloque a banda e retire-a num movimento rápido e único, no sentido contrário ao crescimento dos pelos. No final, aplique um creme calmante nas zonas íntimas depiladas.

Cuidados a ter quando fizer depilação com cera sozinha

Ao fazer a depilação sozinha em casa há alguns cuidados essenciais que deve ter de modo a que garantir a segurança e saúde da sua pele.

Confira de seguida os cuidados a ter quando faz a depilação com cera sozinha.

– O material utilizado na depilação, como luvas, espátulas, folhas e ceras, devem ser descartáveis e de uso único. Além disso, utilize apenas folhas próprias, específicas para a depilação.

– No final da depilação, seja com cera quente ou fria, deve aplicar um pouco de óleo corporal, que irá ajudar a retirar e remover quaisquer resíduos de cera.

Deve evitar utilizar álcool, sabonete, sabão ou água para limpar a cera da zona depilada.

– Após a depilação é natural a pele ficar um pouco sensível e avermelhada. Como tal, para aliviar esse desconforto, pode passar um creme calmante ou colocar uma compressa fria nessa região.

– Alguns dias antes de fazer a depilação nas virilhas (3 dias) deve fazer uma esfoliação nessa área, pois irá preparar a pele para a depilação e prevenir o surgimento de pelos encravados.

– As ceras reutilizáveis podem dar origem a infeções, logo, todas as ceras que utilizar na depilação caseira deve ser deitadas fora, sem as voltar a utilizar.

– Durante as 24 horas após a depilação íntima, deve evitar expor essa região ao sol

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.