Descoberta a fonte da juventude

Descoberta a fonte da juventude

Esquecer a idade e manter-se jovem para sempre, especialmente no que se refere a saúde física e estética é o que a grande maioria das pessoas deseja. Não ter os famosos pés-de-galinha e as “gordurinhas” indesejadas; sem problemas de pressão alta ou baixa, não se preocupar com o colesterol… tudo isso aliado a vida sociável, as oportunidades de lazer e a possibilidade de ainda sonhar, não é tão utópico quanto parece, principalmente quando nos referimos às novas opções sociais, de lazer e cultura que as pessoas da 3ª idade possuem atualmente. Porém, ir contra a natureza só mesmo na base do bisturi e das dietas.

Com a chegada da velhice, corre-se o risco de entrar em uma “bola de neve”: a pessoa torna-se menos ágil, perde algumas capacidade (ouve mal, não tem mais controle urinário, possui lapsos de memória), fica deprimida por achar que depende dos outros e, em vez de reagir, encolhe-se em casa esperando a vida acabar.

Felizmente este quadro esta mudando. Sem qualquer preconceito ao encarar a chamada “melhor idade”, muitos idosos surpreedem e procuram estar ativos, participar de grupos da “Melhor Idade”, caminhar, praticar esporte e o mais importante, mantêm a auto-estima e o humor em alta.

Não adianta ficar reclamando das doenças típicas desta idade, o mais importante é aproveitar as oportunidades e participar de programas e projetos desenvolvidos pelo governo, como as campanhas anuais contra a gripe e a pneumonia.

Se os idosos tiverem todas as oportunidades de lazer, esporte e cultura, além do respeito que merecem, teremos uma sociedade muito mais produtiva e sem tantas desigualdades e injustiças. Como diz o ditado: “Quanto mais velho, melhor o vinho”.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:51 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)