Desenvolvimento do Bebê – 25 Semanas de Gestação - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Desenvolvimento do Bebê – 25 Semanas de Gestação

Quando o bebê atinge as 25 semanas, ou 5 meses de gestação, o seu organismo está em pleno desenvolvimento, com especial destaque para o cérebro.

Apesar das células cerebrais estarem já todas formadas, na realidade ainda não se encontram ligadas entre si. Nesta altura do seu desenvolvimento, as células cerebrais conectam-se com as restantes, aumentando por isso a atividade cerebral. Mas esta não é a única fase do desenvolvimento do bebê às 25 semanas de gestação.

Conheça em baixo o desenvolvimento do feto com 25 semanas, e ainda, que alterações sofre a gestante nesta altura.

Desenvolvimento do feto com 25 semanas de gestação

Às 25 semanas de gestação, o feto pesa aproximadamente 600g, e mede cerca de 30 cm, medidos desde o seu calcanhar até ao cimo da cabeça.

Nesta fase do seu desenvolvimento, o feto já consegue coordenar as suas mãos, conseguindo levá-las ao seu rosto. Além disso, devido ao facto do bebê ser ainda muito flexível e ter muito espaço disponível no útero, ele mexe-se muito.

No que diz respeito às suas glândulas, ele tem já as glândulas suprarrenais bem desenvolvidas, libertando cortisol. Além disso, a noradrenalina e a adrenalina começam já a ser libertados e a circular através do organismo no caso de uma situação mais stressante ou de agitação.

Quanto aos seus traços, nesta altura já se consegue vislumbrar num ultrassom 3D o contorno dos seus lábios, entre outras características. Também por esta altura é possível observar que os cabelos estão a surgir, com uma cor definida. No entanto, depois de nascer, o bebê pode sofrer uma alteração na cor dos seus fios de cabelo.

Em relação aos seus traços de personalidade, apesar de ainda ser muito cedo, há traços que podem ser notados, especialmente pela mãe. Esta sente quando o bebê fica mais calmo ou agitado, percebendo como ele reage a estímulos do exterior, como vozes ou música.

Por exemplo, se o bebê mexe-se muito quando a gestante está em repouso, então ele tem tendência para ser uma criança mais calma e tranquila. Já os fetos que se agitam muito com os estímulos que vêm de fora, tendem a ser também mais agitados depois de nascer.

Contudo, e apesar dos traços genéticos terem a sua influência, os estímulos recebidos durante a sua infância, logo desde que nascem, têm uma grande importância na sua personalidade.

Alterações na grávida com 25 semanas de gravidez

Apesar de a barriga estar maior, esta fase da gravidez torna-se um pouco mais confortável que os 3 / 4 primeiros meses, já que habitualmente os enjoos já desapareceram por esta altura.

Contudo, por volta das 25 semanas de gestação, a grávida tem de ir cada vez mais ao banheiro para urinar, sendo por isso bastante frequente por esta fase o aparecimento de infecções urinárias. Esteja sempre atenta a possíveis sintomas deste problema, de modo a tratar o mais depressa possível.

Os sintomas de infeção urinária incluem a urina com um odor desagradável, ardor ou dor a urinar, e sentir grande urgência em urinar e depois sair pouca urina.

Estando a barriga mais volumosa, a grávida sente nesta altura mais preocupação com o seu vestuário, que tem de ser agora mais adequado à situação. Dessa forma, a grávida tem de ter roupa que não lhe fique apertada, de modo a não pressionar a barriga, e ainda, sapatos confortáveis.

Afinal, nesta altura os quilos a mais começam a notar-se e a sentir-se. Se ainda não tem roupa adequada para grávidas, está na hora de começar a pensar adquirir algumas. Existem algumas peças especiais, que permitem regular a cintura e adaptar-se ao crescimento da barriga, podendo dessa forma utilizá-las ao longo de toda a gestação.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade