Dicas caseiras para uma pele bem hidratada, brilhante, lisa e livre de borbulhas

A pele é o maior órgão do nosso organismo, bem como o mais pesado, sabia? Este órgão constituinte do sistema tegumentar e tem diversas funções importantes no nosso corpo:

– Ajuda a regular a temperatura do nosso corpo;
– Proteger os tecidos do nosso organismo;
– Reservar (e preservar) os nutrientes
– Possuir as terminações nervosas sensitivas.

Contudo, alguns fatores como o Sol ou até mesmo o fumo do tabaco podem danificar a nossa pele num abrir e fechar de olhos. Só mesmo um milagre a consegue salvar e voltar a revitalizá-la.

Milagres caseiros para a pele

Nem sempre é possível obter a hidratação suficiente ou a desejada, mas nós temos os verdadeiros milagres caseiros para a pele. Estes fazem maravilhas e tornam a sua pele mais brilhante e lisa.

1) Creme de limpeza facial caseiro

O primeiro milagre caseiro para a pele consiste em misturar uma colher de iogurte natural com morangos amassados. Esta receita aplicada alguns minutos sobre a sua pele fará maravilhas. Contudo, não se esqueça de tirá-la senão pensam que veio o Carnaval.

2) Máscara facial caseira

As borbulhas não são a principal preocupação, mas também fazem parte da nossa pele e ninguém gosta do aspeto delas. Assim sendo, o segundo milagre caseiro para a pele que poderá elaborar é constituído apenas por duas colheres de mel.
Este milagre caseiro é o mais simples e só necessita de 20 minutos para obter resultados. No fim, não se esqueça de lavar com água límpida e colocar um hidratante sobre a sua pele.

Para quem não sabe, a água também influência a nossa pele. Portanto, beba cerca de 1,5 litro por dia e os resultados serão duradouros.

As dicas mencionadas acima são simples, não ocupam muito do seu tempo e são por si só uns verdadeiros milagres, uma vez que conseguem hidratar e limpar ao mesmo tempo e profundamente a pele do seu corpo. Experimente!

Continuação » 4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Beto De Sousa Reply

    Gostei das dicas, são muito simples e fácil de implementa-las… vou seguir e ver o resultado depois darei o meu parecer… siga quem quiser as dicas me parecem boas e já sinto mudanças em mim mesmo antes de começar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)