Dicas para Cabelos com Química - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dicas para Cabelos com Química

Quem faz tratamentos com químicos aos seus cabelos, seja alisamentos, pintura ou outras intervenções, deve ter alguns cuidados acrescidos para assegurar a saúde e beleza do seu cabelo.

cabelos com quimica

Estes tipos de tratamentos são extremamente agressivos para os cabelos e sempre que são feitos sem os cuidados necessários para preservar a saúde do cabelo, o resultado final pode não ser o mais agradável.

As consequências destes tratamentos podem incluir: cabelo enfraquecido, estragado, seco e com um aspeto pouco saudável e inestético, ou seja, exatamente o oposto do que se pretendia quando se optou por fazer o tratamento químico ao cabelo.

Nesse sentido fizemos uma compilação de algumas dicas para cabelos com química.

  • Escolher um shampoo que seja adequado para cabelos alisados ou pintados. Isto é muito importante, pois é a única forma de fazer a compensação diária de hidratação que os cabelos necessitam.
  • Fazer uma máscara de hidratação ao cabelo uma vez por semana. No caso de os cabelos serem muito longos e/ou durante o verão, esta máscara de hidratação deve ser aplicada duas vezes por semana.
  • Se quiser usar um alisador de cabelo deve aplicar um creme antes de proceder ao alisamento.
  • Após o processo de alisamento dos cabelos aplicar um sérum protetor e hidratante nas pontas.
  • Utilizar uma escova para o cabelo de madeira.
  • Não lavar os cabelos com água demasiado quente. Na verdade, passar os cabelos por água fria no final da lavagem vai fazer com que eles fiquem com um aspeto mais saudável e solto.
  • Sempre que for para a praia ou para a piscina deve colocar um protetor solar nos cabelos e usar um chapéu, por forma a evitar o contacto direto dos raios UVA e UVB com os fios de cabelo.
  • Sempre que necessitar de retocar o tratamento químico nos cabelos (por norma a cada 6 meses) deve fazê-lo apenas nas raízes. Caso contrário o cabelo pode ficar irremediavelmente quebrado e queimado.

Estas são nossas dicas para cabelos com química. Se tem os cabelos alisados ou pintados não se esqueça destas dicas simples, que vão ajudar a manter o cabelo saudável e com um aspeto bonito ao longo de todo o ano.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.