Dicas para Diminuir o Golfar do Bebê - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dicas para Diminuir o Golfar do Bebê

Existem excelentes dicas para diminuir o golfar do bebê, neste que é um acontecimento relativamente frequente junto dos bebês mais pequenos.

Golfar é uma espécie de vómito que ocorre geralmente nos bebés e que se fica a dever à abertura da válvula de permite a normal passagem de eventos para o estômago.

Esta abertura faz com que o bebé consiga expelir alguns líquidos e alimentos de forma indevida, e surge geralmente devido ao facto de o bebé estar muito cheio, comer muito rápido, ou durante a amamentação ocorrer a entrada de ar para o estômago.

Assim sendo, vejamos de que forma podemos tomar algumas orientações no sentido de diminuir o golfar do bebé. Nomeadamente, devemos:

  • Incentivar ao arroto do bebé após a amamentação e a toma de refeições, através de palmadinhas muito suaves nas suas costas, com o bebé encostado ao ombro;
  • Vestir o bebé com roupas pouco apertadas no geral. O mesmo se aplica às fraldas;
  • Deitar o bebé após lhe dar de mamar, cerca de 30 minutos;
  • Evitar movimentos bruscos no bebé após a amamentação;
  • Tentar evitar ao máximo que o bebé engula ar durante a amamentação.

Fazer uma amamentação correcta é um grande primeiro passo para resolver o problema do golfar no bebé.

Por exemplo, quando damos de mamar num biberão, devemos garantir que o seu bico está sempre cheio de leite e sem ar contido no mesmo.

Atualizado em 12 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.