Dicas para Perder Peso - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dicas para Perder Peso

Perder Peso – Sugestões e dicas para perder peso:

O excesso de peso é prejudicial para a saúde. O excesso de peso faz aumentar os riscos como os problemas cardíacos, pressão arterial elevada, diabetes e alguns tipos de cancro. Uma caloria é uma unidade de energia que o corpo vai buscar aos alimentos. As calorias são armazenadas como gordura se comer mais do que as necessárias.

A melhor forma de perder peso é comendo menos calorias e tornando-se mais activo. Conseguirá queimar mais calorias com exercício regular. Menos calorias serão, então, guardadas como gordura. Tente queimar cerca de 400 a 500 ou mais calorias por dia em relação às ingeridas. Desta forma conseguirá sofrer uma redução gradual de peso de cerca de 450 gramas por semana.

Dicas para Perder Peso – Tratamento:

São fornecidas a seguir algumas sugestões que podem ajudar a perder peso e a evitar o ganho de peso. Peça ao médico o melhor plano de dieta para o seu caso.

Planos de dieta

Não tente fazer dietas que lhe sugerem a perda de 1000 a 1200 calorias diárias. Mantenha a cozinha abastecida de alimentos saudáveis para o seu plano de dieta. Alimente-se de forma saudável, comendo todos os dias alimentos dos cinco grupos alimentares: massas, produtos lácteos, frutos, vegetais, carne e peixe. Coma apenas pequenas quantidades de gordura, tal como uma a três colheres de chá de azeite, óleos, nozes, coberturas e margarina. Coza, asse ou grelhe os alimentos em vez de os fritar.

Fibras

Os alimentos ricos em fibras ajudam a perder peso porque o ajudam a sentir-se satisfeito. Poderá sentir-se um pouco mais cheio do que o habitual porque alguns tipos de fibras ajudam os alimentos a permanecer durante mais tempo no estômago. Ajudam ainda a evitar determinados tipos de cancro se forem ingeridos durante maiores períodos de tempo.

Coma alimentos ricos em fibras e amidos, tais como pão de mistura, massas e batatas.
Outros alimentos ricos em fibras incluem feijões secos cozidos, vegetais e frutos crus ou cozidos. Deverá comer cinco porções ou mais entre frutos e vegetais por dia. Os vegetais podem ser comidos crus ou cozidos. Coma vegetais cozidos sem molhos e com pouca quantidade de margarina.

Liquidos

Beba entre seis a oito copos (tamanho normal) de líquidos por dia. Siga os conselhos do médico se tiver algum tipo de limite relativo a líquidos. Por vezes, poderá ficar com a sensação de estar com fome. Na verdade, tem mais sede do que fome. Por isso, certifique-se que tem águas e outros líquidos com poucas calorias sempre disponíveis.

De preferência, não ingira sumos de frutas já que são bastante ricos em calorias.
Limite a quantidade de álcool ingerida. As bebidas alcoólicas possuem imensas calorias e podem enfraquecer a sua força de vontade em se alimentar. O álcool pode também fazê-lo sentir-se com mais fome do que o habitual.

Alimentos com proteínas

Certifique-se que o seu plano de dieta permite a ingestão de quantidades normais de proteínas enquanto perde peso. Sentir-se-á mais forte comendo muito menos calorias. Escolha carne, peixe e frango que sejam bastante magros antes de cozinhar. Retire toda a gordura das carnes e a pele dos frangos antes de cozinhar. As nozes e as raízes são ricas em gordura por isso limite a quantidade ingerida. Não coma mais de três a quatro ovos por semana. Utilize produtos lácteos, molhos de saladas e queijos com pouca quantidade de gordura ou sem gorduras.

Refeições rápidas

Os vegetais frescos com molhos sem gordura constituem uma refeição rápida saudável. As bolachas de centeio sem gordura contêm fibras e amidos que o ajudam a sentir-se satisfeito. Evite alimentos com grandes quantidades de açúcar, tais como doces, bolos e pastéis. Evite também, refeições rápidas com grande quantidade de gorduras, tais como nozes, batatas fritas e alimentos com chocolate. Tente comer batatas cozidas ou sem gordura, pipocas sem açúcar e gordura ou frutos frescos entre as refeições.

Refeições

Saboreie os alimentos sentando-se e comendo lentamente. A hora da refeição deve ser um período de relaxamento e é para ser desfrutada.

Não deixe de comer as refeições. A falta de uma refeição regular pode fazê-lo sentir mais fome na refeição seguinte. Poderá então comer em excesso, mesmo sem querer.
Muitas pessoas não gostam de tomar o pequeno-almoço. Mesmo assim, tente comer algo ligeiro logo de manhã. Dar-lhe-á a energia suficiente para as horas de trabalho e evitará a tentação de comer sem regras posteriormente.

Exercicio fisíco

Consulte o médico antes de começar a prática de exercícios, se já não o fizer há muito. Colabore com o médico no planeamento de um programa de exercícios especial para o seu caso.

Escolha diversos tipos de exercícios dos quais goste e integre-os no seu programa. Fale com um preparador físico que o possa ajudar a manter-se activo. Muitos ginásios possuem horários nocturnos e matinais que poderão ser úteis. Até mesmo 20 a 30 minutos diários de actividade ajudarão a diminuir o peso. Diminui a percentagem de gordura no peso corporal e aumenta a quantidade de massa muscular. Isto faz aumentar o número de calorias queimadas diariamente.

Apoio

Mantenha reuniões com grupos de apoio ou amigos interessados em perder peso e que também estejam a trabalhar nesse sentido. A partilha com os outros ajuda-o a manter-se confiante em relação aos seus objectivos relacionados com o peso. As outras pessoas poderão transmitir-lhe o feedback relativo aos progressos feitos. Fale com o médico todos os meses para se certificar que a sua dieta está a funcionar em pleno. Comunique-lhe se sentir algum tipo de dificuldade em seguir a sua dieta ou se esta o fizer sentir-se cansado.

Objectivos relacionados com o peso

Pese-se uma vez por semana ou menos. Evitará assim preocupar-se excessivamente em relação às pequenas alterações diárias no seu peso. Peça ao dietista ou médico para o ajudar a decidir-se relativamente a um objectivo específico para o seu peso corporal. Não deverá perder mais do que 900 gramas por semana. Poderão passar semanas em que nem sequer irá perder qualquer peso. É uma situação normal. Mas, cumpra a dieta e começará novamente a perder peso.

CONTACTE O SEU MÉDICO SE:

  • Tiver questões a colocar relativas às quantidades da dieta.
    Tiver questões relativas ao modo de preparação ou de cozinhar os alimentos dessa dieta.
    Tiver questões sobre como e onde comprar alimentos para a dieta.
    Tiver questões ou dúvidas relativas à sua doença, medicamentos ou à dieta.

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gente Como Eu Faço Para Perder Peso ?

    IDADE :10
    ALTURA:1,44
    PESO:49,900

    O Que É Que Eu Faço , Já Estou Em Pânico !

  2. Gente! Eu tomo muito leite com nescau…olhem só:
    IDADE:12
    ALTURA:1,40
    PESO:53,200kg
    socorro!
    Eu tenho uma barriga um pouco grande e as pernas grossas.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade