Dieta Atkins – Dicas Para o Sucesso

Não importa por onde começa o programa. O que não pode esquecer são as 10 ideias que o ajudaram, e muito, a ter sucesso. Com elas ficará em forma e seguirá em frente sem que importe a fase onde está.

1. Compreenda o que está a comer.
Comer bem é a base da dieta Atkins. Mas para comer bem é preciso saber comer. A Atkins transforma-o num especialista em nutrição – vai aprender que comidas o se corpo precisa para perder ou manter o seu peso, como pode reduzir o consumo de hidratos de carbono e açúcar na sua dieta, como ler a composição dos produtos e muito mais.

Comece por:
– Ler a Lista de Alimentos Aceitáveis para a Fase1, Fase 2 e Fase 3. Esta a lista de alimentos deliciosos.
– Assegure-se que entende correctamente o conceito de Hidratos de Carbono Líquidos.
– Use o contador de hidratos de carbono em combinação com a Lista de Alimentos Aceitáveis e continue a controlar o seu consumo de hidratos de carbono líquidos.

2. Tenha noção, sem ser obsessivo, das proporções.
Não queremos que ande a contar calorias, só queremos que tenha um pouco de sentido comum. Tem noção que se comer mais calorias, isso vai atrasar a sua perda de peso mas aqui está uma surpresa – comendo calorias a menos, o seu metabolismo desacelera e a perda de peso também é mais lenta. Damos-lhe algumas recomendações como mínimos e vai ajustando as quantidades de acordo com os resultados.

Recomendações para o consumo de calorias:*
– Mulheres: devem consumir entre 1500-1800 calorias por dia
– Homens: devem consumir entre 1800-2000 calorias por dia

* As recomendações para o consumo de calorias dependem da altura, sexo, idade e metabolismo.

3. Coma várias vezes ao dia, sem passar fome.
Deve comer no mínimo três comidas regulares mais dois snacks por dia. Isto sempre, independentemente da fase em que está.

4. Saboreie bons snacks, mesmo se está no meio de um dia louco.
Não se preocupe. Snack é uma palavra saudavel no mundo da Atkins. Desde o primeiro dia pode desfrutar das barritas e batidos Atkins, entre comidas, está claro.

5. Desfrute da comida – em casa, no restaurante, onde quer que esteja.
As outras dietas dão um grande medo de comer. Muitas necessitam que coma comidas pré-cozinhadas que vão enviando a casa. São muito, mas muito caras e aborrecidas. Mas a Atkins não. Vamos ensinar-lhe a eleger as comidas correctas e os melhores alimentos. Em casa, no restaurante, nas férias, onde quer que esteja. Fará as opções correctas e continuará em forma.

6. Beba mais água.
É verdade, o consumo de água ajuda o seu corpo a libertar mais água. Alem disso, é muito saudável. Deveria beber pelo menos oito copos de água por dia.

7. Lembre-se dos seus complementos
Tome, todos os dias um suplemento vitamínico com minerais, potássio, magnésio e cálcio mas não ferro. Tome também Ómega 3 e 6. Se necessário tome também um suplemento de fibras.

8. Aumente a sua actividade física.
Está claro que existem muitos benefícios em manter-se activo fazendo exercício físico. No caso da Atkins isso significa que terá ainda melhores resultados e que chegará mais depressa ao seu objectivo.

9. Deixe que a sua família e os seus amigos o ajudem.
Sabe que eles também o querem ajudar a chegar ao seu objectivo. Conte-lhes o que está a fazer e onde quer chegar. Deixe que as pessoas importantes da sua vida o ajudem. Se necessita de apoio, peça.

10. Siga com a sua perda de peso e melhore a sua saúde.
O ideal será visitar o seu médico e fazer um check-up antes de começar com a dieta Atkins. Quando esteja a chegar ao final, deverá fazer outra consulta. Vai ter noção de como melhorou a sua saúde.

Saiba tudo sobre a >Dieta Atkins

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)