Dieta do Leite para Perda de Peso Sustentável em 4 Semanas

Publicado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética) a 21 de novembro de 2017 - Atualizado em 8 novembro 2018

Antes de aderir à Dieta do Leite para Perda de Peso, é importante entender quais os benefícios que ela lhe pode trazer, bem como os potenciais riscos e agravantes na sua saúde.

O Que é A Dieta Do Leite. Este Bem Tão Precioso Ajuda Mesmo A Perder Peso

O que é a dieta do leite?

A dieta do leite pode assumir uma série de formas, mas na sua essência, é uma dieta em que apenas é consumido leite durante um longo período de tempo – dias ou semanas – sem qualquer outro tipo de alimento.

Em alguns casos, o regime consiste em beber apenas 2 litros de leite por dia, o que equivale a cerca de 1 000 calorias.

Considerando que a sua ingestão diária de calorias deve ser aproximadamente duas vezes maior, esta dieta é, obviamente, bastante extrema.

A perda de peso é o objetivo final para a maioria das pessoas que segue esta nova tendência, mas também é possível melhorar outros aspetos da sua saúde.

Para aqueles que não querem desistir completamente de todos os outros alimentos, exceto o leite, simplesmente aumentar a ingestão diária de leite pode ter efeitos notáveis na saúde, graças às elevadas quantidades de minerais, vitaminas e ingredientes ativos encontrados neste bem essencial tão comum.

Descubra os Benefícios do Leite Achocolatado

Como funciona a dieta do leite?

Dieta Do Leite

Se está interessado/a em embarcar numa dieta láctea, a maioria dos especialistas não recomendaria a eliminação completa dos alimentos da sua dieta.

Os défices calóricos extremos dia após dia podem resultar sim, numa perda de peso rápida, mas também serão perigoso para a sua saúde e, o que com certeza, resultará em algumas deficiências nutricionais, bem como a completa falta de fibra.

Em vez disso, realize um tipo de dieta mais acessível e não tão extrema. Por exemplo, beber 2 a 3 copos de leite por dia, juntamente com uma dieta saudável e cuidadosamente monitorada.

O leite é muito rico em cálcio, com cerca de 30% do seu requisito diário deste mineral encontrado em cada copo de leite.

Este mineral essencial pode ajudar a estimular o metabolismo, enquanto o ácido linoléico conjugado (CLA) encontrado na gordura do leite pode ajudá-lo/a a melhorar a sua saúde cardíaca.

Quando o aumento significativo no consumo de leite é acompanhado de exercícios regulares e uma alimentação saudável, os indivíduos relatam obter resultados bem mais rápidos e concistentes.

No entanto, antes de começar a usar esta dieta, é importante falar com o seu médico sobre quaisquer riscos potenciais, efeitos colaterais, pois, realizar uma mudança drástica na ingestão calórica ou nos nutrientes pode ser bastante perigoso e prejudicial para a sua saúde.

Conheça 9 Condimentos e Temperos que Ajudam a Emagrecer

Dieta do leite para perder barriga e alguns quilinhos 🙂

Dieta à Base De Produtos Lácteos

Como mencionado acima, algumas pessoas adotam este regime apenas por alguns dias com o objetivo da queima de gordura, outras fazem dela uma parte regular das suas vidas, pois pretendem resultados a longo prazo e sustentáveis.

Ao usar esta dieta também está a ajudar afastar-se do açúcar refinado e assegurar muitos dos nutrientes-chave que precisa todos os dias.

Conheça os Benefícios da Dieta Militar

Vamos ao Cardápio

Semana 1

Beba 4 chávenas de leite sem gordura (leite magro) ao longo de cada dia, complementado com vegetais, salmão, atum e alguns alimentos integrais para o pequeno-almoço. Evite o consumo de carne vermelha e certifique-se de adicionar frutas cítricas e sucos à sua ingestão diária.

Semana 2

Beba 3 chávenas de leite magro e 1 chávena de chá verde todos os dias. Aumente a ingestão de feijão e nozes, e pode adicionar sopa de galinha às suas refeições noturnas. O peixe também deve ser uma parte importante da sua ingestão de proteínas, juntamente com vegetais e alimentos ricos em fibras.

Semana 3

Beba 3 chávenas de leite magro quente, misturado com canela ou Açafrão-da-terra, todos os dias. Certifique-se de ingerir muitas sementes e grãos inteiros durante esta semana, bem como muitos vegetais grelhados. Pode comer frango, mas continue a evitar a carne vermelha.

Semana 4

Beba 2 chávenas de leite magro quente todos os dias, juntamente com vegetais ricos em fibra e peixes gordos, como o salmão e a cavala.

As frutas também são recomendadas nesta semana, juntamente com a aveia e nozes com baixo teor de sódio.

Lembre-se, o leite integral tem aproximadamente 140 calorias por copo. Perder peso e barriga requer um défice calórico – mais calorias queimadas/gastas do que calorias consumidas – além de uma boa quantidade de exercício e uma dieta equilibrada sem grandes deficiências nutricionais.

Vamos pensar sempre a longo prazo, OK?

Conheça » 8 Dietas da Moda que Realmente Funcionam