Dieta do Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Emagrecer até 3 Quilos em uma Semana - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dieta do Vinagre de Maçã Pode Ajudar a Emagrecer até 3 Quilos em uma Semana

Para os que nunca adotaram uma dieta baseada no vinagre de maçã, pode até soar como uma alternativa estranha para perder peso e acelerar o metabolismo.

Porém, em muitas pessoas o método mostra-se extremamente eficaz, havendo até alguns testemunhos que afirmem os ter ajudando a emagrecer até 3 quilos em uma semana.

Dieta Do Vinagre De Maça

O Que é a dieta do vinagre de maçã?

A dieta do vinagre de maçã concentra-se em incluir o vinagre de cidra (maçã) em tantas porções diferentes da sua alimentação quanto possível.

É importante perceber que esta dieta não limita a ingestão alimentar apenas ao vinagre de maçã, pois, isso poderia ser extremamente prejudicial para a sua saúde.

Os efeitos positivos do vinagre de maçã no corpo, faz dele um ingrediente utilizado há milhares de anos, por muitas culturas diferentes, dado o seu evidente benefício na saúde.

Embora esta seja uma substância altamente controversa no âmbito da saúde natural, ele tem efeitos claros anti-inflamatórios, de supressão do apetite e de aceleramento do metabolismo.

São estas as principais propriedades que popularizam o composto, sobretudo entre as pessoas que buscam formas mais naturais de melhorar a sua saúde.

Como Usar

A melhor forma de consumir o vinagre de maçã é diluindo-o em água.

Se está apenas a começar a usar o vinagre de maçã, comece com 1 colher de chá misturado na água e aumente a quantidade conforme se sinta confortável.

Eventualmente, pode-se misturar 2 colheres de sopa em um copo de água.

Se preferir, também pode misturar o vinagre em marinadas ou molhos para salada, em guarnições, em reduções para glaceados e para assar carnes.

Não importa a forma como adapta ou usa o vinagre de maçã na sua dieta. Apenas não deve exceder as quantidades recomendadas.

Que Quantidades Tomar?

A maioria dos especialistas não recomenda que exceda as 4 colheres de sopa para um consumo diário de longo prazo.

Como Fazer a Dieta

A maioria das pessoas recorre ao vinagre de maçã em busca de perder peso, desintoxicar o corpo, regular a digestão ou aumentar o metabolismo.

Dependendo de quais sejam os seus objetivos, deverá combinar sempre a ingestão do vinagre de maçã com uma alimentação saudável e a prática de exercício físico regular.

Lembre-se, o vinagre de maçã, por si só, não consegue realizar grandes mudanças no seu corpo; É apenas uma ferramenta extra para ajudá-lo/a a facilitar esse caminho.

Um exemplo de dieta

Chá De Vinagre

Café da Manhã – Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã (cidra) a um copo de água morna e beba até uma hora depois de acordar, juntamente com um café da manhã bem balanceado, com iogurte, frutas e granola.

Nota: Depois de terminar o seu ‘chá de vinagre’, recomenda-se a ingestão de cerca de 700 ml de água ao longo dos próximos 30 minutos (lentamente).

Almoço – Faça um simples molho para salada (de pimento, tomate, cenoura, pepino, cogumelo, etc), utilizando 1 colher de sopa ou mais de vinagre de maçã.

Jantar – Use 1 colher de sopa de vinagre de maçã para marinar um peito de frango ou filé de salmão.

Acrescente alguns legumes cozidos no vapor ou uma batata-doce cozida e consegue uma refeição bem completa e balanceada.

Antes de Dormir – Para quem pretende aumentar a ingestão do composto, pode mistura 1 colher de sopa de vinagre de maçã a um copo de água morna e beber bem antes de dormir.

A Minha Receita Favorita para Perder Peso

A Minha Receita Favorita Para Perder Peso Com Cramberry E Vinagre De Maçã, Cidra

Esta é a receita (mistura) que bebo frequentemente, com a adição de vinagre de maçã.

Beber este Mini Shot antes de comer ajuda bastante na perda de peso. Ele ajuda a estimular a tireóide e acidificar o estômago.

Para quem já tem um metabolismo muito lento, recomendo que não use o cranberry, ao invés disso, use apenas o vinagre de maçã e o suco de limão.

Instruções:

Adicione 2 colher de chá de vinagre de maçã a um pouco de água. Junte 1 colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de suco de cranberry. (Certifique-se de que o suco de cranberry é 100% natural.)

Para finalizar pode adicionar um pouco de gengibre.

Se não gostar da mistura, as chances de que você não precisa dela são grandes. Se realmente precisar, vai implorar por este maravilhoso detox.

Porque o Vinagre de maçã é tão benéfico para a saúde?

A Dieta Do Vinagre De Maçã Ajuda A Emagrecer 3 Quilos Em Uma Semana

O ingrediente fundamental que dá ao vinagre de maçã todos os seus poderes medicinais é o ácido acético.

Na verdade, a única razão pela qual o vinagre funciona para tantas condições é devido exclusivamente a este ácido: o ácido acético.

Até mesmo para quem tem refluxo ácido ou azia, basta diluir uma colher de sopa de vinagre de maçã a um copo de água para se sentir melhor quase de imediato.

O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda:

  • A absorver melhor os Minerais
  • Mobilizar o cálcio
  • Digerir melhor as proteínas, reduzindo o desperdício.
  • Impulsiona o Sistema Imunológico

Efeitos secundários

Consumir doses elevadas de vinagre de maçã pode produzir efeitos colaterais desagradáveis, tais como problemas gastrointestinais, baixos níveis de eletrólitos, queimaduras na pele e na garganta, algumas interações medicamentosas negativas e até mesmo cáries dentárias.

O composto pode também diminuir os níveis de potássio no sangue, levando a uma condição conhecida como hipocalemia.

Uma dúvida também bastante comum é se o consumo do vinagre de maçã é prejudicial ao organismo quando consumido em jejum (com o estômago vazio).

Leia as Dicas de Segurança mais abaixo para obter uma resposta mais completa.

Problemas de estômago

As pessoas que consomem muito vinagre de maçã, regularmente, queixam-se de problemas gastrointestinais, como constipação (prisão de ventre) ou o trânsito lento dos intestinos.

O consumidor também podem experimentar alguns sintomas como náuseas e possíveis vômitos se consumir o composto em excesso de estômago vazio, especialmente quando não acostumado.

Queimaduras na garganta e na pele

Devido à natureza poderosa do vinagre de maça, ele pode causar queimaduras tanto na pele como na garganta, se usado com muita frequência.

Se aplicado de forma tópica, use-o com moderação, pois, apenas é necessária uma pequena quantidade para obter o efeito desejado.

Da mesma forma, aumente lentamente a sua ingestão diária de vinagre para permitir que a sua garganta e o sistema gastrointestinal se ajustem a este novo elemento alimentar.

Interações medicamentosas

Alguns medicamentos e fármacos são conhecidos pelas suas interações negativas com o vinagre de maçã, incluindo os medicamentos para a diabetes e os diuréticos, bem como remédios destinados a diminuir os níveis de potássio (eletrólitos).

Cáries nos dentes

Embora o vinagre de cidra ofereça muitos benefícios, também é bastante doce e ácido, podendo causar cárie dentária se tiver em contato constante com o esmalte dentário.

Depois de beber diluído em água, certifique-se de escovar os dentes ou enxaguar completamente a boca com outro copo de água.

Conheça as Principais Causas de Cárie Dentária

Perda de Eletrólitos

Algumas pesquisas mostraram que o uso regular do composto pode influenciar na redução dos níveis de eletrólitos, particularmente o potássio.

Esta queda de eletrólitos pode causar deficiências perigosas nos minerais essenciais da sua nutrição, causando picos na pressão sanguínea e outros efeitos colaterais indesejados.

Mais uma vez, a moderação do uso de vinagre de maçã é fundamental!

Dicas de Segurança

O vinagre de maçã, assim como outros tipos de vinagre, é como um ácido para o corpo. Não o beba ao natural, nem em excesso!

Em vez disso, deve diluir (sempre). Adicione uma colher (no máximo, 2) de vinagre a um copo de água.

Se não seguir esta recomendação, vai ter um excesso de ácido no esôfago.

Além disso, alguns alimentos podem anular o efeito do vinagre. E outros podem aumentar esse efeito. Para ser mais seguro, o vinagre de maçã deve ser bebido com o estômago vazio (em jejum).

É uma ótima forma de começar o dia. Mas provavelmente, antes de dormir, não será certamente a melhor opção para algumas pessoas.

Agora, aqui estão algumas coisas surpreendentes que vai realmente acontecer se você beber (a versão diluída de) vinagre de maçã.

Referências

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/
http://onlinelibrary.wiley.com/
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/
http://www.mayoclinic.org/
https://link.springer.com/
https://bmcgastroenterol.biomedcentral.com/
http://pubs.acs.org/
http://www.potravinarstvo.com/
http://www.jaad.org/
https://link.springer.com/
http://citeseerx.ist.psu.edu/

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade