Fotos Antes e Depois

Qual a Diferença entre Lubrificantes e Hidratantes Vaginais?

À medida que uma mulher envelhece e se aproxima da menopausa, os níveis de estrogênio tendem a decrescer, afetando diversos aspectos do seu organismo, entre eles a hidratação e umidade vaginal.

Para muitas mulheres, a secura vaginal manifesta-se enquanto sintoma da menopausa. Outros factores como a diabetes, câncer e determinados tipos de medicação também podem dar origem a este problema.

Felizmente, existem diversas opções disponíveis no mercado que podem ajudar a repor a umidade vaginal, como é o caso dos lubrificantes vaginais e dos hidratantes vaginais.

Diferenças Entre Lubrificantes E Hidratantes Vaginais

Caso experiencie dor durante o sexo ou simples desconforto recorrente, deverá ponderar a possibilidade de recorrer a um lubrificante ou hidratante vaginal. No entanto, antes de escolher o produto a utilizar, é importante compreender bem a a diferença entre ambos.

Leia Também: Desconforto Vaginal e Vulvar: Lubrificantes, Hidratantes, Estrogênio Vaginal e Efeitos Colaterais Sexuais da Menopausa

Lubrificantes vaginais

Replens Silky Smooth Personal Lubricant

A maior parte das mulheres encontra-se familiarizada com os lubrificantes vaginais, produtos aplicados antes da relação sexual de modo a facilitar a penetração e aliviar sensações de dor e desconforto.

Se procura um produto que intensifique o prazer retirado do ato sexual, os lubrificantes vaginais podem revelar-se uma excelente alternativa para si.

Um dos produtos que poderá considerar é o Replens Silky Smooth Personal Lubricant, destinado à lubrificação de vaginas secas.

Este lubrificante proporciona-lhe um maior nível de conforto e prazer durante a relação sexual.

Enquanto lubrificante premium feito à base de silicone, apresenta uma maior duração do que lubrificantes feitos à base de água e é compatível com a maior parte dos preservativos.

Totalmente livre de conservantes, o lubrificante Silky Smooth não causa irritação e oferece uma lubrificação bem fina e escorregadia.

Caso experiencie dor durante o ato sexual, aplique o Silky Smooth antes do inicio do mesmo, e volte a aplicar sempre que necessário.

Hidratantes vaginais

Replens Long Lasting Vaginal Moisturizer

Os hidratantes vaginais constituem excelentes alternativas para mulheres que experienciem desconforto contínuo no quotidiano, resultante de secura vaginal, bem como dor e desconforto durante a penetração.

O que Procura?
Como Fica a Mulher Após Retirar o Útero: 10 Coisas Que Seu Médico Não Te Contará Sobre Histerectomia

Ao contrário dos lubrificantes vaginais, os hidratantes podem ser aplicados regularmente e até 2 horas antes da relação sexual. O hidratante visa repor e manter um bom nível de humidade vaginal, evitando assim sensações de dor e desconforto.

O hidratante Replens Long-Lasting Vaginal Moisturizer proporciona alivio imediato dos sintomas inerentes à secura vaginal, efeito esse que pode durar até 3 dias.

Sendo que não contém estrogénio, o Replens representa uma excelente alternativa a tratamentos hormonais.

Uma vez que na sua composição de ingredientes é possível encontrar um bio-adesivo patenteado, este hidratante apresenta a capacidade de se anexar mais eficazmente às células secas de modo a garantir uma hidratação mais eficiente e potenciar a regeneração das mesmas.

Características do hidratante vaginal Replens:

– Não contém estrogênio

– Não possui sabor nem cheiro

– Compatível com a maior parte dos preservativos

Lubrificante Silky Smooth Vs Hidratante Vaginal Replens Long Lasting

Lubrificante:

– Ajuda a intensificar o prazer durante a relação

– É aplicado antes do sexo e reaplicado sempre que necessário

– Sem hormonas/estrogênio

– Recomendado por médicos

Hidratante:

– Ajuda a reestabelecer a umidade vaginal

– Pode ser utilizado regularmente e até 2 horas antes do sexo

– Os efeitos duram até 3 dias

– Sem hormonas/estrogénio

– Recomendado por médicos

Tanto os hidratantes quanto os lubrificantes vaginais constituem excelentes opções de reposição da umidade vaginal.

Se o seu problema for dor ou desconforto durante a relação e estiver também interessada em tornar o ato mais prazeroso, então deverá experimentar o lubrificante Silky Smooth.

Por outro lado, se experiencia desconforto contínuo e gostava de manter-se constantemente hidratada, o recomendado é o hidratante vaginal Replens Long Lasting.

03. novembro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *