Dinamarca - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dinamarca

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Dinamarca terra natal, do celebre autor H. C. Andersen cujo as obras são reflexo de um país que permanece um país de conto, com a famosa Sereia como símbolo e cidades e povoações plenos de encantos. Dominada por planícies, cobertas por densos bosques e extensas praias. È formada pela península de Jutlandia e um arquipélago de meio milhar de ilhas situadas entre a Jutlandia e a Suécia. As principais são: Sealândia, onde se situa Copenhaga a capital. Entre os seus recordes conta com o da Dinastia mais antiga do mundo que ainda hoje governa, com quase 10 séculos.

COPENHAGA – CAPITAL DA DINAMARCA
É o principal destino deste antigo reino de vikings, é uma cidade tranquila, com numerosos parques e palácios reais onde se realizam passeios de bicicleta. Quando o tempo permite, a cidade enche-se de esplanadas e músicos de rua, e o seu famoso jardim e parque de atracções Tivoli converte-se no local onde todos desfrutam de uma agradável noitada.

Copenhaga é também uma cidade de arte. Na ilha de Slotsholmen encontram-se alguns dos palácios reais mais belos como o de Amalienborg, formado por quatro palácios Rococó sendo a residência real desde o séc. XVIII; o de Charlottenborg que alberga a Academia Real das Belas Artes ou o Palácio de Christianborg, residência real oficial.

Além destes muitos outros palácios há para ver: Rosenborg, com a colecção de jóias da coroa e objectos reais; o de Frederiksborg, rodeado por um bucólico parque com canais e um pequeno lago; Por fim o de Krönborg, cenário de “Hamlet” de Shakespeare. Há que visitar também vários museus interessantes, como o museu nacional, sobre a história do país e a gliptoteca Karlsberg e com uma impressionante colecção de esculturas.

Para os que preferem vaguear, encontrarão o bairro mais animado e colorido em Nyhavn, o porto pesqueiro com restaurantes e casas pintadas de várias cores. Seguindo pelo molhe verá o símbolo da cidade: A melancólica Sereia, personagem de um conto de Andersen. Outro bairro curioso e digno de visitar é o Kristiania, uma “cidade livre” de origem Hippies onde vivem artistas, artesãos e amantes da vida alternativa.

A NÃO PERDER:
• Palácio Real de Amalienborg
• Tivoli
• Nyhvn e a Sereia
• Palácio de Krönborg
• Gliptoteca de Karlsberg

Guia Prático:
Idioma: Dinamarquês
Moeda: Coroa Dinamarquesa
Superfície 43.094 km²
População: 5.415.000
Capital: Copenhaga
Principais cidades: Arhus e Odense
Regime Político: Monarquia Constitucional
Religião: Evangélica Luterana
Clima: Verão temperado a fresco com chuvas e invernos frios com nevões.
Gastronomia: Canapés frios (Smörgasbord), peixe e fumados, costelas de porco assadas, pasteis de nata e cerveja.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *