Distrofia Simpatica Reflexa - Tratamento, Causas, Sintomas e Diagnostico
Fotos Antes e Depois

Distrofia Simpática Reflexa

DISTROFIA SIMPATICA REFLEXA – SINTOMAS, CAUSAS E CARACTERISTICAS DO DIAGNOSTICO

Dor intensa e hipersensibilidade, mais comumente da mão ou do pé associadas à instabilidade vasomotora, atrofia cutânea, edema e hiperidrose; mão ou pé atrófico e não-funcionante no estágio avançado da doença.

Em geral, sucede traumatismo direto da mão, pé ou joelho, acidente vascular encefálico, lesão de nervo periférico ou cirurgia artroscópica do joelho.

Variante ombro-mão com restrição do movimento do ombro ipsolateral, comum após lesão do pescoço ou do ombro ou após infarto do miocárdio.

Disparidade típica entre o grau de lesão (em geral, modesto) e a intensidade da dor (debilitante).

A cintigrafia óssea de fase tripla revela aumento da captação nas fases iniciais da doença; as radiografias revelam osteopenia intensa (atrofia de Sudeck) no estágio avançado da evolução.

DIAGNOSTICO DIFERENCIAL
. Artrite reumatóide
. Polimiosite
. Esclerodermia
. Gota, pseudogota
. Acromegalia
. Mieloma múltiplo
. Osteoporose por outras causas

DISTROFIA SIMPATICA REFLEXA TRATAMENTO
Tratamento de apoio.
Fisioterapia é crucial para preservar a função do membro; exercícios ativos e passivos combinados com benzodiazepínicos. Bloqueio do gânglio cervicotorácico ou simpático lombar.
Ciclo breve de corticosteróides no início da evolução.

Dica
Dor intensa na parte distal de um membro com edema assimétrico, considerar distrofa simpática reflexa.
Referência
Schott GD: Reflex sympathetic dystrophy

16 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Tenho Distrofia Simpática Reflexa no branço a 8 meses devido uma cirugia de nervo ulnar e bursite.

    Hoje faço tratamento com remédio via oral e bloqueio venoso.

  2. Boa tarde, fui diagnosticada com a DSR, há 4 meses, após uma fratura de punho, sinto muitas dores, porém melhorei bastante após parar com todos os antinflamatórios e os analgésicos morfinicos e passar a tomar antidepressivo. Quanto aos movimentos, não tenho certeza de que voltarei a tê-los normalmente.

  3. Fui diagnosticada tbem da distrofia no meu joelho direito, vai fazer 4meses que cai e torci o joelho, tentei um tratamento, mas precisei fazer uma artroscopia, no entanto a dois meses o medico me disse da distrofia. Estou fazendo fisioterapia todos os dias e tratando com medicamentos. Gostaria de saber mais sobre o assunto.

  4. Minha filha tem DSR, há 2 anos. O único alívio que teve foi após acompanhamento com dr. Manoel Jacobsen qdo realizou um implante de uma bomba de infusão epidural. Após isto a qualidade de vida tem sido outra e por fim ela está conseguindo fazer hidroterapia.

  5. Tenho DSR a 5 dolorosos anos, depois de uma cirurgia de túnel do carpo acabei adquirindo a DSR, e pior a síndrome do túnel do carpo voltou. Sinto dores terríveis, dor que me persegue 24 horas por dia, suor em exeço, rigidez na mão, dor no estômago , unha que cresce torta e quebra. É uma patologia terrível e pouco conhecida, vou tentando me adaptar , e me acostumar com o ela pois sei que no meu caso é permanente. Qualquer mudança na rotina, depressão, a dor aumenta . pra quem tem DSR se cuide , e pra quem conhece alguém que tenha apóie, porque a dor é 24 horas por dia mesmo . boa noite….

  6. Boa tarde.

    Fui diagnosticada com síndrome de sudeck a mais ou menos um ano no pé direito.
    Ja tomei vários remédios não tive nenhuma melhora faço fisioterapia tentei hidroginástica mas tive uma outra lesão no pé esquerdo e tive que parar.
    Também não tenho movimento no tornozelo não consigo calçar sapato fechado e agora estou tendo formigamento além da dor,nas pernas e no pé.
    Já não sei mais o que fazer.

  7. tenho distrofia simpatico reflexo a cinco meses na mao direita e ombro apos ter sofrido um acidente de moto e fratura de punho perdi parte dos movimento
    da mao os dedos estao rigidos e tambem sinto dores.quero saber se os movimentos voltam.e qual tratamento.

  8. Após uma batida no dorso do pé Direito formou-se um cisto e passei a ter muita dor, estranhei, pois sou enfermeira, pois sabia que este tipo de cisto noa causa toda a dor que sentia. Procurei um especialista no tratamento de membro inferior (pé), ele sugeriu cirurgia, a qual concordei pois pensei que aliviaria a dor, e junto pedi que ele operasse a joanete. Marquei para o mais breve possível, após a remoção dos pontos é que que os sintomas e edema, dor, coloração do pé e tornozelo é que se tornaram mais evidentes. Faz 1 mês do diagnostico, já estou na segunda fase. Estou tomando ETNA restaurador do Sistema nervosos e outro med. que alivia a dor e muita fisioterapia, não parar de caminhar. A minha evolução esta sendo muita boa. Os medicos estão felizes com a recuperação. Não desanimem. NÃO PAREM DE ESTIMULAR O MEMBRO LESADO.ACREDITEM EM DEUS, PEÇA AJUDA A ELE E BOA SORTE

  9. Fui diagnosticada de DISTROFIA SIMPÁTICO REFLEXA OU SINAIS DE SUDEK NO DIA 25 DESTE, APÓS TER SIDO OPERADA DE CORREÇÃO DE JOANETE EM 06\07\15. PROCUREI AJUDA MÉDICA MAS A SUSPEITA RECAIU SOBRE UMA INFECÇÃO CIRÚRGICA SERIA A CAUSA DO EDEMA AVANTAJADO, MUDANÇA DE COR DO MEMBRO, INFERIOR DIREITO E DOR ESTRANHA, TIPO AMORTECIDA, FORMIGAMENTO, SENSIBILIDADE AO USO DE MEIAS, AUMENTO DA TEMPERATURA DE TODA A PERNA ATÉ 5 CM ACIMA DO JOELHO. Não sei até agora se esse quadro e irreversível ou não,

  10. Trauma no cotovelo a 5 anos .As dores são intensas e vejo que esta atrofiando os dedos. Existe cirurgia? Ajuda-me por favor. Foi diagnosticado, como distrofia simpatico reflexa. SOCORRO, pelo amor de DEUS!

  11. após uma cirurgia de joelho, foi diagnosticado distrofia simpatica reflexa, existe alguma forma de diminuir a dor, ter uma vida normal, preciso refazer a cirurgia? por favor me respondam pois essa dor esta me matando…..

  12. sofro dessa doença a quase dois anos,apos um acidente de moto.
    sinto muita dor e agora minha perna direita começou a ter coceiras fazendo com que a perna fique com feridas,alem do vermelhidão não posso usar qualquer tipo de tecido pois tudo me causa uma irritação muito grande.vivo calçando chinelo pois devido ao inchaço não posso usar calçado,além da dor.me trato desde o acidente e não VEJO MELHORA
    gostaria de saber o que faço para melhorar ou me adapatar ja que a dor é constante.

  13. Tenho distrofia simpática reflexa no tornozelo direito uso eletro estimulador na medula e uso morfina no dias mais antidepressivos, não tem me ajudado. preciso de ajuda.

  14. Venho por meio deste, divulgar e contribuir sobre tratamento da Distrofia Simpática Reflexa, tendo em vista as poucas informações sobre o assunto e tb aos relatos de pessoas na web q sofrem com a doença e q coincidem com o q passei.

    Sofro com a doença há 11 anos e há 8 meus movimentos nos braços e mãos estão extremamente limitados devido à dor intensa. Demorei 4 anos para ter diagnostico da doença e após descobrir ainda passei por vários médicos e tipos tratamentos q não deram certo ou q alcançaram resultados paliativos. Alguns procedimentos contra dor, citados na literatura e bem difundidos no meio médico (bloqueio venoso simpático, gânglio estrelado e Radiofrequência) tiveram resposta bem modesta.

    Apenas tive resultados significativos com os procedimentos:

    • Uso da Câmara Hiperbárica (10 sessões diárias com 2 Atm e 1:30 hs de duração), aos quais me submeto a cada 5 meses, desde fevereiro de 2009;
    • Toxina botulínica intramuscular (aplicações no pescoço, ombro, braços e mãos a cada 3 meses), desde janeiro de 2013.

    Para complementar o tratamento faço fisioterapia (Osteopatia) e tb medicação oral.

  15. Boa tarde…Tenho diagnóstico de distrofia reflexa no joelho esquerdo, gostaria de saber mais sobre esse problema…Obrigada

  16. tenho distrofia simpatica reflexa no joelho esquerdo estou tratando ha 1 ano e meio e as dores em vez de diminuir aumentam muito cada vez estao mais freguentes e piores o que devo fazer? uma cirurgia seria a melhor opçao?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade