Dizer "não" é Bom para as Crianças - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dizer “não” é Bom para as Crianças

O processo de educação das crianças é também um período de aprendizagem para os pais.

É comum que muitos pais sintam dificuldade em dizer “não” aos seus filhos, mas as respostas negativas são fundamentais no crescimento das crianças.

Dizer “não” às crianças vai fazer com que elas aprendam desde logo que não podem ter tudo, nem fazer tudo. É importante que os mais pequenos aprendam a lidar com a insatisfação desde a infância, conseguindo olhar para as respostas negativas como algo natural, que faz parte da vida.

Esta aprendizagem vai contribuir para que as crianças cresçam de forma saudável e para que não se tornem adultos permanentemente insatisfeitos. Crianças que nunca são contrariadas vão sentir mais dificuldades em enfrentar as contrariedades na sua vida futura.

A Opinião dos Psicólogos

Segundo os psicólogos, quando os pais cedem sempre às pretensões dos seus filhos, estes vão crescer sem adquirirem a capacidade emocional para enfrentarem sentimentos como a frustração.

Estas crianças que nunca são contrariadas podem parecer temporariamente mais felizes do que as outras crianças, contudo é o seu desenvolvimento emocional que está a ser colocado em causa.

As crianças devem aprender que não podem ter tudo aquilo que pretendem e que é importante saber como ultrapassar as contrariedades e aceitar com felicidade aquilo que se pode ter.

Esta aprendizagem só é possível se a criança for educada nesse sentido, sendo contrariada quando tem de sê-lo. Dizer “não” quando é necessário faz parte do processo de desenvolvimento emocional de uma criança e contribui para evitar que a criança venha a sofrer de problemas psicológicos, como a depressão.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade