Doenças intestinais afectam 20 por cento dos europeus - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Doenças intestinais afectam 20 por cento dos europeus

No dia 29 de Maio assinalou-se o Dia Mundial da Saúde Digestiva. Neste âmbito, a Organização Mundial de Gastrenterologia (OMG) divulgou que as doenças digestivas e intestinais afectam dez a 20 por cento da população com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos de idade. Estas patologias têm maior incidência nas mulheres e podem interferir na qualidade de vida, sendo mesmo responsáveis por idas a Urgências, ausência laboral e, nos casos mais graves, internamentos.

A OMG diz ser possível combater os problemas intestinais, como flatulência, obstipação, entre outras, através de “várias refeições ao longo do dia, ingestão de alimentos ricos em fibras, como cereais e legumes, água e produtos lácteos fermentados”.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.