Drenagem Facial – Diga adeus ás olheiras, inchaço, marcas de expressão, rugas e acne

Um dos tratamentos mais eficazes para aumentar a saúde e beleza da pele é a chamada drenagem linfática. Este tratamento, realizada através de uma massagem com movimentos específicos, irá ajudar a drenar líquidos e gorduras em excesso, toxinas e outras impurezas que existam nos espaços intersticiais (entre as células), de modo a serem eliminadas através do sistema excretor.

drenagem linfatica facial

Este tratamento pode ser feito em todo o corpo. A drenagem facial é uma massagem de drenagem linfática específica para a zona do rosto, de modo a ajudar a combater olheiras, edemas e inchaços, mas também, para reduzir marcas de expressão e rugas, e tratar a acne. Conheça de seguida um pouco mais sobre a drenagem facial.

Indicações da drenagem facial

A drenagem facial é uma técnica com objetivos estéticos, preventivos e terapêuticos, sendo indicado para diversas situações. Assim, a drenagem facial é indicada para quem tem problemas de acne, para os inchaços e edemas habituais em pós-operatórios, para quem tem frequentemente olheiras, e até para o inchaço e vermelhidão após uma crise de choro.

Como funciona a drenagem facial

A drenagem facial é feita através de uma massagem, que além de desobstruir os gânglios linfáticos, de modo a poder receber as substâncias drenadas, consiste também num conjunto de movimentos realizados com os dedos para encaminhar essas substâncias para os canais linfáticos.

Este conjunto de movimentos irá assim encaminhar toxinas, líquidos e gorduras em excesso para esses canais, para depois serem eliminados, ficando a pele com uma aparência mais saudável e jovem. A massagem pode ser realizada com ou sem recurso a cremes.

A drenagem facial deve ser realizada por um profissional credenciado e qualificado, durando cada sessão aproximadamente 15 minutos. No entanto, esta técnica pode também ser realizada em casa, tendo apenas de seguir os passos e ter alguma paciência.

A drenagem facial é uma técnica que pode ser aplicada em qualquer altura do dia, não sendo indicada apenas para pessoas que tenham sofrido de tromboses ou problemas renais graves, com câncer ou com alergias na pele.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *