Duração dos Resultados da Toxina Botulínica (Botox) – Como é Aplicada e Fotos

Conheça melhor a Toxina Botulínica. Quais as suas principais aplicações, usos e tempo de duração dos resultados em fotos antes e depois.

Russa Kristina Rei antes e depois das aplicações de botox nos lábios

Hoje em dia, as coisas mais estranhas são usadas em forma de produtos de beleza e cosméticos. Desde a baba de caracol até ao veneno de serpente, as empresas cosméticas têm inovado e completado os seus produtos com propriedades diferentes, que mostram resultados eficazes.

A última inovação chama-se toxina botulínica (botox) e provém de uma substância produzida por uma bactéria que provoca o botulismo, uma doença de intoxicação alimentar rara. Apesar de o seu potencial parecer ser negativo para a saúde, a verdade é que, assim que testada, a toxina botulínica provou ser benéfica em contrações musculares involuntárias nos campos da oftalmologia e da neurologia.

Benefícios da toxina botulínica (botox)

De há uns anos para cá, comprovou-se que esta toxina era também benéfica para corrigir as rugas de expressão, que, ao longo dos anos, se vão acumulando no rosto. A aplicação desta toxina nas rugas relaxa os músculos, eliminando as rugas, que se localizam no rosto e em zonas localizadas, como a testa, a glabela, os lábios e os chamados pés-de-galinha, à volta dos olhos.

toxina botulinica

Como é aplicada

Com a aplicação de uma agulha, a toxina é introduzida no local a tratar para formar a bactéria Clostridium botulinum. Esta aplicação deve ser feita apenas por especialistas, pois só assim será conseguido o efeito desejado. A má colocação desta toxina pode provocar efeitos secundários, como olhos vermelhos, boca seca e dor de cabeça.

Além disso, o uso de doses erradas ou a aplicação na zona errada pode provocar desvios musculares e uma expressão mais artificial. Não é à toa que os viciados em cirurgia plástica apresentam uma expressão mais plástica, mais congelada.

48 horas depois da injecção, aparecem os primeiros resultados do botox, que só estabilizam até 14 dias depois.

botox na testa

Duração dos Resultados da Toxina Botulínica (Botox)

Os resultados não são duradouros, variando de pessoa para pessoa (podem durar até 12 meses). A manutenção deste tratamento deve ser feita de quatro em quatro meses.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. Cida Reply

    EXISTE ALGUM PROCEDIMENTO ESTÉTICO OU EXERCÍCIOS FISICOS QUE REDUZ A DURAÇÃO DO BOTOX?

  2. edneia Reply

    para espasmo quero compra dois fracos epreço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:30 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)