Dúvidas sobre Blefaroplastia, Pós operatório, Resultados e Cicatrizes

Vejo algumas pessoas com poucos dias de operadas de uma blefaroplastia em um desespero que “por enquanto” não se justifica!

blefaroplastia

Observo também que parece que não conversaram com seus médicos antes da realização da cirurgia blefaroplastia, não tiraram suas dúvidas, não criaram vínculo algum com o profissional, além do que agora, depois de operadas estão desesperadas e não entram em contacto com ele para ter uma posição real da pessoa que se responsabilizou por tudo o que a cirurgia acarretasse!

Pós operatório

Eu fiz uma blefaroplastia na pálpebra superior tem dois anos, foi retirado o excesso de pele, a gordura e mexeram também no músculo, além da pálpebra caída os cantos externos dos olhos também eram caídos (olho de peixe morto), o médico colocou um fio de ouro puxando os cantos para cima!

Inchou, ficou roxo (É claro), deu coceira, não conseguia abrir os olhos de tão inchados! Além de achar isso normal eu fui avisada disso, eu fiz perguntas e fui respondida!

Nas primeiras horas fiz compressas de gase embebidas em chá de camomila gelado, me foi receitado um colírio, remédios para dor (caso fosse necessário), não doeu, não tomei, não sangrou, não inflamou!

No quinto dia, ainda muito inchado, retornei e todos os pontos foram retirados!

O médico me tranquilizou e disse que tudo estava dentro do normal, retornei com 15 dias (óculos escuros e protetor solar), agora o que era roxo estava amarelado, a cirurgia estava seca e fechada, tinha excelente aparência, a cirurgia ainda estava inchadinha e eu recebi alta para voltar ás minhas atividades normais desde que não cometesse excessos e não saísse ao sol sem proteção solar (mas eu usava o protetor até dentro de casa, assim que acordava passava).

Resultados e Cicatrizes

Voltei 3 meses depois para ser fotografada (faz parte do antes e depois) o médico ficou muito feliz em me rever e eu estava satisfeitíssima com minha cirurgia!

O que Procura?
Conheça 8 Indicações, Aplicações e Benefícios do Botox (Toxina Botulínica)

A cicatriz da blefaroplastia nesse ponto estava avermelhada (apesar de estar escondida no côncavo da pálpebra), o médico examinou, disse que estava normal e que era questão de tempo para ficar quase invisível!

Dito e feito, hoje para uma pessoa ver que eu fiz cirurgia de pálpebra ela tem que ter visão de Raio X, é apenas uma marquinha indelével, um pouco mais clarinha do que minha pele!

Então se acalmem, vocês são recém operados e quando forem fazer uma cirurgia perguntem tudo ao seu médico e tenham calma, onde foi cortado, mechido e remechido é lógico que inche e tenha hematomas e uma cicatriz (que será eterna)!

Agora estou olhando nos sites porque estou com vontade de fazer blefaroplastia na pálpebra inferior, mas quero associar com outros procedimentos, mas a resposta final é do médico, as orientações vem dele e cabe a nós buscar o máximo de informação para não ficar nesse desespero todo, perdidas e muitas vezes até sem causa!

E pra quem deu problemas, procurem seus médicos, não percam o contato com ele, marquem e remarquem quantas consultas forem necessárias porque é ele quem vai resolver o seu problema, a medicina estética está muito avançada e não é por causa de um carocinho ou uma falta de simetria que um profissional vai querer jogar no lixo tantos anos de estudos e seu nome!

Expetativas (o que esperar da cirurgia)

A conversa franca com o profissional também é boa para esclarecer o que de fato são os limites do procedimento porque muita gente tem uma expectativa falsa e acredita nela até ver que aquilo que esperava não aconteceu!

Sabemos que esse procedimento não tira rugas nem pés de galinha, muito menos levanta sobrancelhas, mas pelo que vi muitas pessoas aqui passaram pela cirurgia sem saber disso!

Se seu médico não está aberto a conversar, te dar atenção, exclarecer já na primeira consulta, muito menos ele vai te dar atenção quando já tiver surgido uma intercorrência! Então logo na primeira avaliação, você também deve avaliá-lo e se perceber isso, procure outro!

O que Procura?
Tratamento Definitivo para Celulite

Quanto a você, anote todas as suas dúvidas, anseios, vontades, sonhos e pergunte tudo e se indagado fale a verdade em tudo! Só assim a relação médico e paciente pode dar certo! Ele te avalia e você o avalia!

Boa sorte a todos assim como eu tive e também não se esqueçam de que cada caso é um caso, cada um reage de uma forma, a experiência de um não vale para o outro, o medicamento de um nem sempre serve para o outro, como dito antes, só seu médico e você fazem parte dessa relação!

Veja algumas fotos de resultados antes e depois

Bjos a todos! Celia

Espero que tenha gostado das minhas dicas, se gostou partilhe! 🙂

» Saiba mais sobre a Blefaroplastia

29. setembro 2015 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. O que fazer se dois meses após uma blefaroplastia ainda existem pontos firmes deixando o local arroxeado? Tenho voltado regularmente ao médico e ele diz que estou ótima. Por favor me ajudem a entender o que se passa.

  2. Alguem fez blafaroplastia em Curitiba Pr. Tem medico para indicar.
    Agradeço

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *