Fotos Antes e Depois

Ecografias Ginecológicas e Obstétricas

Ecografias Ginecológicas e Obstétricas:

Ecografia ginecológica

Exame complementar de diagnóstico que utiliza os ultrasons para avaliação da morfologia dos órgãos pélvicos ( útero e ovários) sendo útil na detecção de inúmeras patologias ginecológicas.

Ecografia Obstétrica

O exame ecográfico do feto é fundamental na vigilância pré natal. Permite detectar malformações e alterações no desenvolvimento fetal.

A ecografia do 1º trimestre realiza-se entre as 12 e as 14 semanas de gestação, permite datar a gravidez, avaliar as estruturas fetais existentes e efectuar a medida da translucência da nuca fetal que constituiu um marcador de algumas patologias nomeadamente de doenças tubo neural e cromossomopatias.

A ecografia do 2º trimestre realiza-se pelas 22 semanas de gestação e é de fundamental importância na avaliação da morfologia fetal. Permite a exclusão de numerosas malformações e a determinação do sexo fetal.

No 3º trimestre efectua-se nova ecografia para avaliação da dinâmica e crescimento fetal, onde habitualmente é feita uma estimativa do peso do feto.

Mensalmente, no decorrer das consultas, é feita avaliação do bem estar fetal através de ecografia sumária. A ecografia é um exame inócuo para a mãe e para o feto que nos dá informações valiosas sobre o desenvolvimento fetal.

Ecografias tridimensionais

Hoje em dia já existem centros onde se realizam ecografias 3D e 4D a todas as grávidas que o desejem podendo assim obter imagens tridimensionais do seu bebé em formato DVD. Efectuada em qualquer altura da gestação sendo o momento ideal para visualizar a cara fetal entre as 25 e as 32 semanas. Difere da ecografia 2D no processamento de imagem, que exige tecnologia especial e formação adequada. Permite visualizar o feto nas suas 3 dimensões e em tempo real o que melhora a acuidade diagnostica no despiste de malformações.

13. Maio 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *