Causas da ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um problema que desespera homens e mulheres. Saiba como ajudá-lo a sair dessa situação. Entenda o que é, quem tem e quais as causas da ejaculação precoce.

O que é:

É a incapacidade do homem em controlar a própria ejaculação.

Causas da ejaculação precoce:

Os especialistas que tratam do assunto não têm dúvida de que estão lidando com um problema psicológico. Cerca de 80% dos diagnósticos apontam a ansiedade como a causadora do problema. Entre os homens com menos de 40 anos, ela é culpada em 99% dos casos. Excepto por problemas clínicos, como a inflamação da glande provocada pelo excesso de pele que gera atrito e deixa a região mais sensível , a ejaculação precoce não tem nenhuma origem física.

Quem tem:

Existem dois grupos de ejaculadores precoces: os primários e os secundários. No primeiro grupo, estão aqueles que apresentam o problema desde a primeira relação. De acordo com um levantamento do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade, 74% dos pacientes enquadram-se nesse grupo. No segundo ficam os homens que passaram a ejacular precocemente depois de um problema específico. Entre os ejaculadores secundários existem ainda os “situacionais”. Como o nome sugere, jogam nessa equipa os homens que sofrem de ejaculação precoce em situações bem definidas. É o adolescente que não segura a barra do primeiro encontro ou o homem que fica tenso ao trair a esposa e acaba tudo bem rápido. Cerca de 60% dos ejaculadores precoces têm entre 15 e 20 anos. Em média, os homens com mais de 40 anos e sem disfunções conseguem controlar a ejaculação entre 12 e 30 minutos a partir da ereção. Os jovens seguram entre 5 e 12 minutos.

A boa notícia é que o fenômeno tem cura. O primeiro passo é procurar um urologista, que vai detectar se a causa é orgânica – o que é raro – ou psicológica. Se a segunda hipótese for confirmada, a ejaculação precoce costuma ser tratada com terapia aliada a medicamentos. O objetivo é descobrir as causas da ansiedade e superá-las.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:04 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)