Electroacupuntura ajuda a eliminar celulite e gordura localizada

A Electroacupuntura estética ajuda a eliminar celulite e gordura localizada.

Na electroacupuntura é utilizado um aparelho que emite correntes elétricas de baixa intensidade é ligado a agulhas, que, por sua vez, são presas em alguns pontos do corpo onde está instalada a celulite.

As descargas prometem destruir as células de gordura, diminuindo os furinhos.

A pele pode ficar avermelhada. Por isso, fuja do sol. Alguns especialistas dizem que o tratamento é bom para atacar os graus 1 e 2. Eles recomendam que se façam dez sessões, sendo uma por semana.

Outros médicos, porém, contestam a eficácia da electroacupuntura, já que não há ainda comprovação científica.

Aqueles furinhos indesejados no bumbum e nas coxas, mais conhecidos como celulite ou pele casca de laranja, e a gordura localizada são dois dos principais vilões das mulheres.
Especialmente quando o verão está chegando. O desejo de ficar com um corpo impecável atinge cada vez mais mulheres.
Muitos tratamentos estéticos são procurados para combater esses incômodos, mas um deles vem crescendo consideravelmente: a electroacupuntura.

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa que está ganhando mais adeptos para tratamentos na área estética, já que os resultados são bem eficazes.

O tratamento que combate a celulite e gordura localizada é conhecido como electroacupuntura e atua renovando as células e eliminando gorduras e toxinas do corpo.

“As agulhas são presas por eletrodos que emitem estímulos suaves e indolores na musculatura.

Esses estímulos atuam promovendo a lipólise, ou seja, a autodestruição da gordura”, disse a médica estética e acupunturista Elaine Monteiro.

Resultados da electroacupuntura

Para obter resultados satisfatórios é necessário fazer no mínimo dez sessões de electroacupuntura, que devem ser realizadas duas vezes por semana.
A vantagem é que não existem efeitos colaterais e o método não prejudica o organismo, já que ele busca  colocar o corpo todo em equilíbrio. Com isso, a pessoa fica mais saudável e eleva sua autoestima.

Atenção

Porém, é bom lembrar que não existem milagres.
Como todo tratamento estético, ela deve ser combinada com hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e exercícios físicos, para conseguir atingir efeitos mais rápidos e duradouros.

Envelhecimento facial

Além de eliminar celulite e gordura localizada, esta tecnica de acupuntura também é eficiente no combate ao envelhecimento facial e em casos de acne, vitiligo e dermatite.
O método é semelhante ao usado na eliminação da celulite, porém as agulhas são menores e específicas para a área do rosto.
Isso acontece porque a técnica melhora a oxigenação do tecido facial, promovendo uma hidratação melhor do rosto, diminuindo a oleosidade e a redução de rugas, deixando a pele com uma aparência mais jovem.

A Eletroacupunctura emagrece?

Sim! Os mais antigos tratamentos de acupunctura datam de há 2000 anos.

Os conhecimentos inerentes a esta terapia da Medicina Tradicional Chinesa viajaram no tempo até aos dias de hoje, conquistando o cepticismo da ciência ocidental.

Além de ensinada em consagradas Universidades de Medicina em vários pontos do globo, a acupunctura é aceite pela Organização Mundial de Saúde que lhe reconhece a eficácia na cura de inúmeras patologias.

Além de resolver problemas de saúde, a Acupunctura dá também resposta eficaz a casos de excesso de peso.

As técnicas ancestrais desta terapia para resolver problemas obesidade não perderam a actualidade nos dias de hoje.

E a estes saberes vindos de tempos remotos têm vindo a juntar-se processos inovadores cientificamente provados.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:16 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)