Emagrecer tomando chá

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 16 de novembro de 2012

Emagrecer tomando chá: Os chás são um suplemento alimentar perfeito. Com uma simples chávena conseguimos relaxar, aliviar o stress, afastar doenças, queimar calorias, etc.. Hoje vamos falar de alguns chás que nos podem ajudar no que à obesidade diz respeito:

1. Chá de gengibre;
2. Chá-mate;
3. Chá verde;

Chá de gengibre para emagrecer

Vamos começar por dizer como preparar este chá. Deve colocar uma panela ao lume com um litro de água e gengibre triturado ou em pó (1 colher de sopa) até que ferva durante 8 minutos. Depois disso, deixe o chá ficar à temperatura ambiente, com o recipiente tapado. Coar bem o chá e beber 1 litro diariamente. O chá de gengibre é diurético, eliminando também barriga inchada e prisão de ventre, o que combinado com as características aceleradoras de metabolismo o transforma num ótimo tónico contra a obesidade.

Chá-mate para emagrecer

Também um ótimo diurético, o chá-mate é rico em fibras e regula o intestino, além de apagar a sensação de fome e das suas propriedades laxantes. Para prepará-lo derrame água a ferver sobre uma colher de chá de chá-mate num recipiente que possa tapar e deixe repousar até ficar morno. De seguida coe e beba sem açúcar. É também bom para o colesterol, porém não deve ser tomado à noite por quem tem insónias porque contém cafeína.

Chá verde para emagrecer

Uma ótima solução é o chá verde com as suas propriedades aceleradoras de metabolismo ajuda a queimar calorias mesmo quando inativo. Este chá reduz também o cansaço e melhora o sistema imunológico, combatendo artrite e alguns tipos de cancro. Para prepará-lo coloque água a ferver e duas colheres de sopa de chá verde num recipiente e deixe assentar durante 5 minutos. De seguida coe, depois de morno, e beba sem açúcar.

Outros chás com este efeito são o chá de salsa ou de ervas.