Emoções relacionadas com doenças da pele

Emoções relacionadas com as doenças da pele – Psoríase, dermatite seborréica, neurodermite, hiperidrose axilar e palmoplantar e alopecia areata.

Os processos de comunicação entre as células têm vindo a ser descobertos desde os estudos do investigador Hans Selye, sobre a influência do stress no organismo, na década de 30.

Nos últimos trinta anos, essas descobertas foram ampliadas e já permitem compreender com certeza que todas as células do organismo se comunicam permanentemente.

Hoje sabe-se que o corpo tem um funcionamento holístico (integrado, completo), ligado por uma rede psicossomática de mente e corpo.

Com base nessa comunicação holística, não há mais dúvida de que muitas doenças têm seu ponto de partida nas emoções e nos problemas psicológicos. As alterações eléctricas no cérebro levam à produção de substâncias químicas que são mensageiras e fazem a comunicação entre as células.

Fotos de alopecia areata antes e depois da homeopatia

Assim, há certas doenças da pele que têm uma ligação muito estreita com os estados emocionais. A psoríase é o exemplo mais comum. Observa-se, com frequência, que os pacientes com psoríase têm um alto nível de ansiedade. A dermatite seborréica, a neurodermite, a hiperidrose axilar e palmoplantar, a alopecia areata, etc., são outros quadros com conexão mente-pele.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. dalva felipe de freitas de souza Reply

    SOCORRO,,,trato uma dermatite atopica do meu filho a mais de 7 anos e aida nao consegui nenhum alivio de pelo menos uma mes ja a 7anos faço uso continuo de medicamentos a base de CORTICOIDES e nada de melhoras por favor me ajudem ja nao sei mais o q fazer olhem as fotos …agora eu descobri q essas feridas abertas tanto tempo pode causar uma bacteria nos rins e isso me assustou muito tenho muito medo do meu filho ter q um dia ter q fazer hemodialise por conta disso .POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE

  2. Rita de Cássia Souza Dornelles Reply

    Tenho Alopécia areata Universal.. e me interesso por informações seguras sobre o assunto.. Agradeço por qualquer informação.. Obrigada!!..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:09 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)