Escleroterapia com glicose

As varizes são um problema que afeta muitas mulheres.

cirurgias de varizes antes e depois 4

Com origem em dificuldades de circulação, causados geralmente por uma vida sedentária, muitas horas seguidas em pé ou sentado, ou até, pelo uso de roupa muito apertada, as varizes deixam as pernas com um aspeto nada bonito e bastante inestético.

Na hora de tratar estas veias dilatadas e escuras, as opções são várias. Um dos métodos é a escleroterapia. Este tratamento consiste na injeção de uma substância química diretamente nas varizes, reduzindo-as ou eliminando-as.

Existem vários tipos de escleroterapia: a laser, com glicose e com espuma. Neste artigo iremos explicar melhor o que é e como funciona a escleroterapia com glicose, e ainda, o preço médio por cada sessão.

Escleroterapia com glicose

A escleroterapia com glicose é um tratamento que serve então para tratar varizes e microvarizes, os chamados vasinhos, e que consiste na injeção de uma concentração de glicose hipertônica, a 50% ou 75%, diretamente nas veias afetadas.

Esta substância injetada irá atuar na variz, até que esta desapareça. Este tratamento deve ser realizado uma vez por semana, durante uma média de 3 a 5 sessões, de modo a alcançarem-se os resultados pretendidos, ou seja, a eliminação da maior parte das varizes de pequeno calibre, popularmente conhecidos como vasinhos.

O número de sessões depende de caso para caso, consoante o tipo de varizes e o seu calibre.

Entre os vários tipos de escleroterapia, o mais recomendando é o feito com glicose, pois é a substância mais facilmente tolerada pelo organismo, não provocando dessa forma complicações ou alergias.

No entanto, este tratamento é contraindicado para pessoas diabéticas, pois a injeção de glicose nas varizes pode alterar os níveis glicêmicos no organismo.

Este tratamento, apesar de eficaz, pode provocar alguma dor, devido às picadas. Além disso, nos primeiros dias podem surgir manchas na pele, que depois acabarão por desaparecer.

No final de cada sessão de escleroterapia com glicose, é essencial evitar a exposição solar na área tratada, e ainda, utilizar diariamente meias de compressão elástica, tipo Kendall.

Preço da escleroterapia com glicose

O preço de uma sessão de escleroterapia com glicose pode variar de região para região, e de clínica para clínica. Dessa forma, os preços podem variar bastante, indo dos 100 aos 500 reais.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. RITA DE CÁSSIA TEIXEIRA Reply

    Tenho problemas com varizes e já foi feito um procedimento cirurgico ha 5 anos com anestesia geral,na época foram retiradas uma 10 varizes,mas percebi que quebraram outras e isso me deixa um tanto triste,pq e´um processo dolorooso,desejo saber se não há um remédio que eu possa usar ou tomar pra aliviar sem danos a outros orgãos do meu corpo,pois gosto de dançar trabalho andando,e muitas vezes qdo ertorno do meu trabalho sinto muitas dores nas pernas e também me preocupo com a estética das minhas pernas,afinal de contas sou mulher e vaidosa,ou será melhor fazer outro procedimento cirúrgico?Me ajudem!!
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:58 horas por: Filipe