Por que escolher implantes dentários? São uma boa solução para substituir os dentes perdidos - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Por que escolher implantes dentários? São uma boa solução para substituir os dentes perdidos

As razões por detrás da escolha de um implante dentário prendem-se, primordialmente, às inúmeras vantagens, não só a nível estético, como também a nível funcional, que deste procedimento poderão ser retiradas.

Foto De Implante Dentário Antes E Depois

Sendo que a perda dos dentes, que muitos adultos afecta hoje em dia, poderá exercer um impacto extremamente negativo na qualidade do seu estilo de vida, adoptar uma medida que ofereça resultados verdadeiramente producentes poderá revelar-se como a resposta ideal para suprimir todas as necessidades associadas à ausência de uma estrutura dentária verdadeiramente completa e operacional.

Quem não tem dentes já deve bem conhecer todos os problemas que daí costumam advir, na medida em que, a sua ausência, não só dificulta a mastigação, como também pode originar uma desconfortável sensação dolorosa resultante do contacto directo das gengivas com os alimentos.

Ao impossibilitar a devida trituração dos alimentos, a ausência de dentes também dá origem a diversos problemas gastrointestinais que, a médio prazo, poderão tornar-se verdadeiramente graves.

Apesar da saúde e funcionalidade deverem sempre ser encarados como os principais alvos de preocupação, a verdade é que, infelizmente, a ausência de dentes também poderá colocar em causa a estabilidade da auto-estima de uma pessoa, ao retirar-lhe uma das coisas mais importantes para o seu visual:

O sorriso. Mais do que uma simples questão estética, isto pode converter-se numa questão psicológica, que poderá até levar a profundas depressões.

Ao escolher um implante dentário como meio de resolução do problema, estará a apostar na eficiência e durabilidade.

Ao contrário das dentaduras convencionais, os implantes dentários conseguem manter-se estáveis ao longo de todo o dia, conseguindo até resistir à mastigação dos alimentos mais duros sem se deslocarem do seu lugar.

Quando bem implantados, as probabilidades de caírem são quase nulas, e possuem já uma longevidade que poderá facilmente ultrapassar os 20 anos.

No entanto, para isso será necessário proceder a uma manutenção regular e bastante cuidada dos mesmos, caso contrário poderá dar-se origem a muitas complicações.

Colocar um implante não exercerá qualquer tipo de impacto nos dentes vizinhos.

Isto nem sempre é verdade com dentaduras convencionais, que acabam por afectar também os dentes que se encontram nas proximidades.

Já com os implantes dentários, todos esses dentes são mantidos totalmente intactos e no seu lugar, sendo que também não sofrerão qualquer tipo de deterioração durante o decorrer do procedimento.

Uma das principais vantagens associadas à utilização de um implante é os níveis de conforto que deles poderão ser retirados. As próteses removíveis apresentam, geralmente, algum desconforto para os seus utilizadores.

Já os implantes, possuem a capacidade de simular na perfeição o papel dos dentes naturais, e por isso a sensação de tê-los na boca em muito se assemelhará à dos dentes naturais.

Passadas algumas semanas de utilização, a maior parte dos pacientes afirma que, por vezes, até se esquece que os tem na boca, o que apenas vem atestar ainda mais a capacidade deste procedimento oferecer aos seus pacientes todo o conforto que procuram numa alternativa de reconstituição dentária.

Muitas pessoas, maioritariamente por questões económicas, optam por recorrer a próteses dentárias removíveis.

No entanto, é preciso ter em conta que, a perda de dentes, pode causar um problema de reabsorção óssea; problema esse que, uma prótese convencional, não terá a capacidade de resolver.

Já os implantes, ao estimularem o osso, previnem a sua atrofia, preservando assim todo o contorno facial.

Atualizado em 16 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.