Escova marroquina: Veja o antes e depois

O cabelo é um dos elementos do seu look a que uma mulher dá maior atenção. Afinal, um cabelo bonito e saudável, com um penteado bem escolhido, é essencial para um visual perfeito. Sendo assim, é natural que a maioria das mulheres esteja sempre atenta às últimas novidades, na procura da solução ideal para manter os seus cabelos perfeitos.

escova marroquina antes e depois 1

Apesar de existirem cada vez mais mulheres a aderirem aos cabelos cacheados, o cabelo liso continua ainda a ser o mais popular, seja por ser mais prático ou por ser mais fácil de combinar.

Por essa razão, os métodos de alisamento são muito procurados pelo universo feminino. Contudo, sendo métodos que podem ter consequências negativas para os seus fios, é essencial tomar a opção mais adequada, de modo a evitar problemas para o seu cabelo.

Os alisamentos químicos são uma das opções mais populares, pelo resultado final, mas também, pela sua durabilidade. Existem vários tipos de alisamentos, sendo atualmente os mais procurados a escova definitiva, a escova progressiva, a escova de chocolate, e ainda, a escova marroquina. Neste artigo poderá aprender mais sobre a escova marroquina, as suas vantagens, como fazer, e ainda, outras informações úteis. Confira.

O que é a escova marroquina?

A escova marroquina, criada por uma empresa de Marrocos, é um método de alisamento capilar. Este difere de outros já existentes devido à sua composição. A escova marroquina inclui na sua constituição elementos como proteínas de seda, formol, alumínio, silício e queratina. Este método contém ainda extrato de cacau e argila, substâncias que tornam a sua composição bem particular, com as características que tornam este alisamento único.

Neste alisamento é utilizado um neutralizador, que irá permitir que possa prender e lavar os fios no próprio dia em que o método é aplicado. A escova marroquina é assim uma forma definitiva de alisamento de cabelo, com uma duração de vários meses. Ela é vendida sob a forma de um kit, que contém um creme alisante, óleo de argan, shampoo e um neutralizante.

escova marroquina antes e depois 2

Vantagens da escova marroquina

Hoje em dia, existem inúmeros métodos de alisamento do cabelo, o que leva à pergunta: porque escolher a escova marroquina? Na realidade, este método tem várias vantagens importantes que a podem levar a decidir-se pela escova marroquina em detrimento de outras. Confira de seguida as várias vantagens da escova marroquina.

– Uma vantagem bem prática para muitas mulheres é o facto de a escova marroquina ser um tratamento mais rápido que a escova progressiva tradicional. Assim, a duração da escova marroquina pode variar entre 1h a 1h30, dependendo do comprimento dos fios.

– Outra vantagem importante está relacionada com o facto de no próprio dia poder lavar os seus cabelos. Por exemplo, na escova progressiva tem de esperar 3 dias até que o possa fazer, ficando com um aspeto bem pesado e sujo. A escova marroquina é assim uma opção bem mais confortável para o seu cabelo.

– Por fim, e tendo em conta os princípios neutralizantes existentes na escova marroquina, no mesmo dia que fizer o tratamento pode prender o cabelo, sem medo de o deixar “amassado” ou de estragar o alisamento. Assim, no próprio dia do tratamento pode ir à academia, prender o cabelo, e no final, lavá-lo sem qualquer receio.

Como fazer escova marroquina – passo a passo

escova marroquina antes e depois 1

Antes de começar a aplicar a escova marroquina, deixamos um aviso importante, bem útil para a manutenção da sua saúde. Quando comprar o kit de escova marroquina, leia com atenção o rótulo de modo a confirmar de que a sua composição não contém mais do que 0,2% de formol.

De acordo com a Anvisa, o formol aplicado no cabelo, quando em contacto com o calor do secador, transforma-se em gás, que pode ser inalado pelo nariz ou absorvido pela pele. Sendo esta uma substância nociva para o organismo, este facto pode levar ao surgimento de problemas de saúde. Como tal, verifique se este valor é respeitado, de modo que o seu alisamento tenha apenas consequências positivas.

O passo a passo para fazer escova marroquina inclui:

Passo 1 – Comece por lavar o cabelo com o shampoo do kit, enxaguando no final.

Passo 2 – De seguida, deve realizar o teste do nó. Este consiste na aplicação do produto alisante em apenas uma mecha de cabelo, e aguardar 7 minutos. Após este tempo, deve fazer um nó nessa mecha e esperar mais 3 minutos. Caso o nó se abra, deve repetir todo o processo, com outra mecha, mas agora aguardando até 45 minutos.

Passo 3 – Depois de feito o teste do nó, é hora de aplicar o alisante. Para isso divida o cabelo em 4 partes, no mínimo. Depois, aplique o produto em cada uma dessas partes, sempre até um máximo de 1 cm da raiz.

Passo 4 – O produto deve ficar a atuar durante o mesmo período de tempo que o mesmo demorou a evitar que o nó se abrisse.

Passo 5 – Por fim, deve enxaguar bem os fios, passando depois o neutralizante. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos.

Passo 6 – De seguida, lave bem, passando depois o óleo de argan.

Passo 7 – Para finalizar o processo, deve fazer uma escova no cabelo e aplicar a prancha nos fios.

Duração da escova marroquina

A escova marroquina é um método de alisamento definitivo, podendo durar até 3 meses. Contudo, esta duração pode variar de pessoa para pessoa, devido aos vários tipos de cabelo e aos diferentes ritmos de crescimento. Para manter o seu efeito, deve retocar na zona da raiz de 3 em 3 meses, aproximadamente.

Preço da escova marroquina

O preço da escova marroquina num salão de beleza pode variar bastante, com preços entre os 100 e os 300 reais. Para uma solução mais económica existem os kits de escova marroquina, para serem feitos em casa, a preços que rondam os 60 reais.

Marcas como a Exxa, a Bioderm, a Salon Line, a Inoar ou a Alisa, são exemplos de empresas que comercializam estes kits. Contudo, é bom deixar claro que a escova marroquina apresenta melhores resultados quando é aplicada por profissionais cabeleireiros.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *