Escova Progressiva de Aminoácido - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Escova Progressiva de Aminoácido

Muitas pessoas procuram uma forma de alisar e/ou diminuir o volume dos seus cabelos. Existem diversos métodos de alisamento de cabelo, mas nem todos são seguros e eficazes.

Recentemente surgiu uma nova forma que permite alisar e reduzir o volume do cabelo – a escova progressiva de aminoácidos.

Ao contrário das escovas anteriores esta não contém formol, recorrendo ao glutaraldeído para cumprir a sua função.

Esta escova deve ser usada tendo levando em consideração alguns cuidados essenciais, que nuca devem ser ignorados, nomeadamente:

  • Usar um champô sem sal para a lavagem dos cabelos
  • Fazer uma máscara hidratante pelo menos uma vez por semana
  • Não usar a escova progressiva de aminoácidos todos os dias. Caso necessite de fazer uma utilização muito intensa da escova (mais de duas vezes por semana), fale com seu cabeleireiro para se assegurar de que está a ter todos os cuidados extra necessários
  • Evitar o contato da escova com a zona dos olhos

Apesar desta escova progressiva de aminoácidos não usar o formol, alguns especialistas alertam que um uso excessivo e inadequado desta escova pode aumentar os riscos de cancro, devido às alterações que são induzidas no ADN.

A irritabilidade dos olhos e o enfraquecimento do cabelo também são um potencial risco associado à utilização incorreta da escova progressiva de aminoácidos.

Podemos concluir que esta escova progressiva de aminoácidos é mais uma ferramenta para alisar e diminuir o volume dos cabelos, mas que, tal como todos as outras ferramentas similares, deve ser usada com moderação e cuidado.

A utilização incorreta deste produto pode resultar em danos graves para o cabelo e até induzir problema de saúde sérios.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.