Esfoliante caseiro para o corpo

Uma correcta esfoliação do corpo é de extrema importância para deixar a pele com um aspecto mais limpo, jovem e suave, totalmente livre de células mortas, e dotada da hidratação necessária à manutenção do seu bom estado.

Para tal, a esfoliação caseira poderá revelar-se como sendo a melhor opção, na medida em que, não só lhe permite atingir todos os resultados pretendidos, como também previne o desenvolvimento de determinados tipos de reacções alérgicas, que tão comuns são em certos tipos de produtos químicos utilizados para a esfoliação da pele.

Esfoliante caseiro para o corpo

Um bom exemplo de um eficaz esfoliante caseiro e natural é a mistura de açúcar com óleo de amêndoa doce.

Para a preparação da receita, apenas necessitará de 1 copo de açúcar e 1/2 copo de óleo de amêndoa doce. Misture os dois ingredientes, e esfregue-os em movimentos circulares por todo o corpo, durante a hora do banho.

Este procedimento deverá ser repetido, pelo menos, 1 vez por semana, para que possa manter a sua pele totalmente livre de células mortas, prevenindo assim todos os problemas de pele que poderão surgir da ausência de uma boa esfoliação regular.

No final da esfoliação, é importante não esquecer a importância de hidratar muito bem a sua pele. Para tal, utilize um creme ou óleo hidratante, e espalhe-o pelo corpo sempre que terminar de tomar banho. Isto, não só deixará a sua pele mais suave, e com um aspecto muito mais jovem e agradável, como também ajudará a mantê-la saudável e livre de imperfeições que prejudiquem o seu bom aspecto.

Ao não se esquecer de repetir este procedimento regularmente, muito estará a fazer pela manutenção da juventude da sua pele, que permanecerá bela por muitos e muitos anos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)