Esfoliante Caseiro para o Rosto (Mel e Açucar)

Descubra o que o mel e o açucar podem fazer por si através deste maravilhoso esfoliante caseiro para o rosto.

Uma esfoliação regular do rosto poderá contribuir para a manutenção de uma pele limpa, suave e extremamente saudável.

Para isso, nada melhor do que um preparado caseiro, feito à base de mel e açucar, dois ingredientes que se revelarão como uma alternativa económica e natural aos cremes esfoliantes, e permitir-lhe-ão obter resultados muito semelhantes.

Para a preparação do esfoliante, apenas precisará de misturar o açucar com o mel, e aplicá-lo sobre a face, entre uma a duas vezes por semana, dependendo das suas necessidades pessoais.

Caso tenha uma pele mais sensível, poderá substituir o açucar por aveia em flocos. A aplicação deste esfoliante caseiro deverá feita de forma muito cuidadosa, de modo a evitar a irritação da pele.

Ao aplicar este esfoliante com regularidade, conseguirá livrar-se de muitas das mais desagradáveis imperfeições da pele, como é o caso de acne, vermelhão, manchas e cravos.

Não só deixará a sua pele com um aspecto saudável e agradável, como estará, também, a prevenir o desenvolvimento determinados problemas de pele associados a uma higiene descuidada da mesma.

Após a utilização do esfoliante, deverá aplicar um bom hidratante à base de água. Para além dos cuidados já referidos, recomenda-se a utilização regular de um protector solar, mesmo no inverno, de forma a prevenir o aparecimento de manchas e de outras imperfeições.

Mantenha a pele bem limpa, beba muita água, mantenha uma dieta bem equilibrada, faça exercício, evite exposições demoradas ao sol, e verá que esses esforços se reflectirão visivelmente na saúde da sua pele.

Ao seguir à risca todas estas medidas, conseguirá, facilmente, obter uma pele com um aspecto muito mais jovem e saudável, totalmente livre de imperfeições.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:38 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)