Esfoliante caseiro para os pés

Apesar de normalmente ignorados na hora de cuidar da pele, os pés são no entanto uma das partes do corpo que mais sofrem durante o dia.

gengibre anti inflamatório natural

Suportando todo o peso do corpo e em fricção constante com meias e sola dos sapatos, a pele dos pés tende a ficar com calos e com calcanhares rachados. Para que os seus pés se mantenham com uma aparência bonita, é assim essencial ter também alguns cuidados constantes com a sua pele. Esses cuidados incluem a esfoliação e hidratação.

Neste artigo poderá conhecer um ótimo esfoliante caseiro para os pés, que os deixará mais suaves e com uma pele mais jovem e renovada.

Esfoliante caseiro para os pés

Ingredientes:

– uma colher de sal grosso;

– uma colher de sopa de mel;

– um pedaço de gengibre em pó ou ralado;

– uma colher sopa de óleo de amêndoas doces.

Como preparar:

Num recipiente de vidro junte todos os ingredientes e misture muito bem, até se formar uma pasta uniforme. De seguida deve aplicar essa pasta nos pés, esfregando com movimentos circulares rápidos em toda a pele, insistindo mais nas regiões que se apresentam mais ásperas, como por exemplo o peito do pé e o calcanhar. Por fim, enxague com água morna, secando depois cuidadosamente com uma toalha. Termine passando um creme hidratante próprio para os pés.

O creme esfoliante irá atuar sobre a pele, retirando as suas células mortas, deixando-a assim mais fina. Esta esfoliação irá estimular a renovação da pele, o que tornará a pele mais suave e jovem. A hidratação reveste-se de grande importância já que irá formar uma barreira protetora da pele, ajudando ainda a manter os níveis de umidade adequados para a sua saúde.

 

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *