Esfoliante caseiro para pele oleosa: conheça receitas simples e rápidas - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Esfoliante caseiro para pele oleosa: conheça receitas simples e rápidas

Ter a pele oleosa obriga-nos a cuidados adicionais. Utilizar os produtos comuns e não prestar a devida atenção ao tipo de pele que se tem, apenas irá contribuir para agravar o problema de oleosidade. Um dos cuidados mais fáceis de implementar é a aplicação regular de um esfoliante caseiro para a pele oleosa.

óleo de amendoa doce

O esfoliante não serve apenas para proteger a pele, mas também irá contribuir para a sua hidratação, sendo assim um importante auxilio para minimizar o impacto do excesso de oleosidade.

A pele oleosa carateriza-se por brilho excessivo e pelos poros dilatados. Adicionalmente, este tipo de pele também revela uma maior preponderância para o surgimento de espinhas e cravos.

A utilização de um bom esfoliante caseiro para pele oleosa pode ser uma excelente arma para reduzir a oleosidade da pele, apresentando ainda as vantagens de ser uma solução barata e muito fácil de preparar.

A melhor forma de tratar da pele oleosa é ter cuidado no momento de escolher os produtos de higiene pessoal, já que é necessário escolher sempre produtos adequado a este tipo de pele. Também é necessário não exagerar na hidratação, já que é importante manter os poros fechados.

Se prefere preparar o seu próprio esfoliante caseiro para pele oleosa, siga a receita que apresentamos em seguida. Além do esfoliante, apresentamos também a receita de um hidratante caseiro que pode utilizar para alcançar ainda melhores resultados.

Receita de Esfoliante Caseiro Para Pele Oleosa

Com ingredientes de fácil e acesso conseguirá preparar um excelente esfoliante caseiro para pele oleosa que vai deixar a sua pele com melhor aspeto.

Para preparar este esfoliante caseiro precisará de óleo de amêndoas, limão, fubá e açúcar. A conjugação de todos estes ingredientes irá produzir um esfoliante bastante eficiente.

O limão vai remover a oleosidade, contribuindo para limpar a pele. O óleo de amêndoas possui propriedades hidratantes fundamentais para manter a pele saudável. O fubá e o açúcar vão remover a camada superficial da pele.

Ingredientes:

1 colher de sopa de óleo de amêndoas

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de fubá

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture. Depois basta aplicar no rosto, tendo o cuidado de friccionar levemente. Faça movimentos circulares para abranger, garantindo que coloca o esfoliante caseiro em toda a área do rosto.

Após ter aplicado este esfoliante caseiro para pele oleosa deve lavar o rosto com água morna e secar utilizando uma toalha suave.

Não deve ir de imediato para a rua, uma vez que a exposição direta ao sol pode manchar a pele, devido à presença do limão na mistura.

Para obter resultados ainda melhores e para garantir que a sua pele se mantém saudável, pode complementar a aplicação deste esfoliante caseiro para pele oleosa com um hidrante caseiro também adequado para este tipo de pele.

Receita de Hidratante Caseiro Para Pele Oleosa

Este hidratante caseiro para pele oleosa leva apenas cenoura e iogurte, sendo por isso muito fácil de preparar. O iogurte contribuiu com ação regeneradora e protetora, enquanto a cenoura oferece a sua vitamina A, que vai evitar o surgimento de espinhas e cravos.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de iogurte natural

½ cenoura ralada

Preparação:

Coloque os dois ingredientes num copo e misture.

Após ter aplicado o esfoliante caseiro com óleo de amêndoas e limão e de ter secado o rosto, deve colocar a máscara hidratante em todo o rosto. Evite apenas a área mais próxima dos olhos e da boca.

Este hidratante caseiro deve ser aplicado durante cerca de 20 minutos. Retire, lavando com água fria.

Caso a sua pele continue a demonstrar uma grande oleosidade, mesmo após a aplicação deste tratamento, deve equacionar consultar um dermatologista. Saiba também o que comer para reduzir a oleosidade da pele.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.