Esfoliante corporal de morango

Os cuidados com a pele não devem existir apenas quando encontramos aquela pequena imperfeição ou quando a primeira ruga começa a dar sinal de vida.

Os cuidados de pele devem ser incentivados logo na adolescência, para prevenir e evitar situações como essas. Uma pele cuidada é uma pele saudável e por isso, convém primeiro saber qual é o seu tipo de pele, para saber qual o melhor tratamento a fazer.

Acima de tudo, a pele deve ser hidratada e isso obtém-se de diversas formas. Não só graças ao uso de um bom creme hidratante, como também graças a uma alimentação saudável e à ingestão de muitos líquidos.

A água é, de longe, a melhor amiga da pele, sendo a grande fornecedora de células novas e ajudando na manutenção da elasticidade da pele e de uma tez saudável.

São as células novas que mantém o aspecto saudável da derme. Por isso, e porque existe uma enorme acumulação de células mortas na epiderme, é necessário fazer uma limpeza frequente.

Esfoliante corporal de morango

O esfoliante é a melhor solução para eliminar essas células mortas e para dar à pele, uma nova vida. Para além de renovar as células da pele, hidrata-a e elimina ainda as manchas e imperfeições indesejadas. É também uma óptima forma de combate ao acne, que aparece na face e nas costas.

Para poupar e porque os ingredientes que temos em casa têm grandes propriedades naturais, nada melhor do que aproveitar alguns alimentos para fazer um esfoliante natural.

Os morangos, por exemplo, deixam a pele hidratada e perfumada. Junte num liquidificador, 125 ml de iogurte natural ou de morango, 10 morangos frescos e uma colher de sopa de mel. Depois adicione 30 gramas de farelo de trigo e mexa bem.

Use esse esfoliante por todo o corpo seco, aplicando-o em movimentos circulares. Minutos depois, enxague-se com água tépida, para retirar os resíduos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)