Esfoliante de Aveia para o Rosto

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 22 de outubro de 2012

Esfoliante de Aveia para o Rosto:

Limpar e preparar a pele do rosto deve ser uma actividade diária.

Esta rotina não deve servir apenas para deixar a pele macia, fresca e nutrida nos dias de hoje, mas para prevenir também, o aparecimento de marcas e das rugas de expressão.

Isto porque, cuidar da pele retarda o aparecimento dos primeiros sinais da idade.

Aveia

Nessa rotina, deve fazer parte o uso frequente de esfoliante para o rosto. Este não deve ser usado todos os dias, mas sim pelo menos duas vezes por semana.

Isto porque o esfoliante ajuda a retirar as células mortas da pele, eliminando-as e ajudando na regenaração de células novas. Como o tempo de duração das células da pele é extenso, fazer esfoliações a mais no rosto tornará a pele abrasiva e seca.

Para colocar o esfoliante, deve seguir os passos adequados para ter melhores e mais rápidos resultados: primeiro lave a pele com sabonete, para ficar limpa e preparada para receber o esfoliante.

Logo depois pode colocá-lo e aplicando-o na pele, sempre em movimentos circulares e ascendentes/descendentes, de forma a eliminar as células mortas.

Como a consistência do esfoliante é mais granulada, esse movimento irá contribuir para a renovação celular. O ideal é saber escolher o esfoliante.

Se não quer gastar dinheiro com este tipo de produtos, pode usar ingredientes da dispensa e fazer algo caseiro e natural, como um esfoliante de aveia e mel, por exemplo.

Basta misturar duas colheres de sopa de flocos de aveia e duas colheres de sopa de mel. Misture bem esta solução, que logo de seguida está pronta a aplicar no rosto.

Depois de aplicada, relaxe um pouco e só depois retire com água bem gelada, para não ficarem restos no rosto e ser activada a circulação sanguínea.

Depois de retirada, passe um pouco de creme ou óleo de amêndoas doces para hidratar o rosto.

Descubra os Benefícios do Leite de Aveia