Esfoliante para o Cabelo

O cabelo é um dos elementos mais apelativos da nossa aparência física. Um cabelo bonito fornece um aspeto cuidado à imagem, o que é uma mais-valia em vários aspetos da nossa vida.

Se o seu objetivo é cuidar do seu cabelo, um esfoliante capilar poderá ser a solução que procura, uma vez que este combate as impurezas que ficam no cabelo, nomeadamente resíduos como a poeira, restos de champô e de amaciador, e outras células mortas. A esfoliação capilar é recomendada para problemas como a queda de cabelo, a oleosidade, a caspa e o cabelo seco.

Existem ainda outras opções além da esfoliação do cabelo. Uma dessas opções é a argiloterapia, que é um tratamento à base de argila, que ajuda a manter o cabelo e os seus fios saudáveis. Há até marcas de champôs que incorporam a argila na sua fabricação.

Um cabelo bem tratado não significa apenas que será mais apelativo visualmente. Como cuidar do cabelo significa também cuidar do couro cabeludo, se este último estiver bem tratado, isso significará uma maior circulação de nutrientes, o que se traduz num estímulo de maior crescimento do cabelo.

Além disso, uma limpeza do couro cabeludo significa que o champô, amaciador e outros produtos capilares irão ser melhor absorvidos, e além disso, irá dar uma sensação de cabelo limpo, mantendo ao mesmo tempo a integridade dos fios.

Se quiser evitar gastar dinheiro em esfoliantes para o cabelo, que podem ser bastante caros, é possível fazer um esfoliante capilar caseiro, basta seguir as seguintes dicas.

Utilize 3 colheres de açúcar cristalizado e 3 colheres de iogurte natural.

Modo de preparação:

Misture os dois ingredientes. Molhe o cabelo e aplique o esfoliante caseiro. É recomendado que o aplique em movimentos circulares, de modo a facilitar a absorção do produto por parte do cabelo. Depois, lave o cabelo como de forma habitual, ou seja, lavando primeiro com o champô e depois com o amaciador.

Esta esfoliação pode ser feita de 15 em 15 dias, mas cada caso é um caso: há pessoas que necessitam de mais cuidados com a esfoliação, dependendo do estado do seu cabelo. Por isso, pode pedir conselhos ao seu cabeleireiro sobre o seu caso específico.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *