Espaço Zen Viana do Castelo

Espaço Zen Viana do Castelo

Perder peso depois das festas / 29-12-10

O Natal já passou e o Ano Novo logo se inicia. E o que ficou? Entre uma rabanada e mais uma fatia de bolo-rei quilinhos a mais! Aproveite o inicio do ano e comece a cuidar mais de si, cuidando da alimentação e da actividade física e desses quilinhos das festas.

O Espaço Zen de Viana do Castelo – Espaço terapêutico de saúde e bem-estar propõem-lhe:
Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objectivo a ser percorrido, que seja claro e realista.
Procure comer mais comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.
Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, manteiga, etc.
Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos.
O pequeno-almoço, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas, frutos secos ou barra de cereais, sumos naturais ou chás.
Mastige os alimentos muito bem.
A digestão começa na boca. Mastigação aquece o alimento e divide-os, tornando mais fácil a digestão dos alimentos.
Evite os doces. Quando tiver vontade, coma uma apenas uma porção pequena.
Apenas alimentação não faz milagres. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos a mais, no Espaço Zen, dispomos de algumas técnicas naturais para ajuda-la a perder peso de uma maneira saudável, regulando o seu apetite, melhorando o seu trânsito intestinal, controlando a ansiedade e vontade de comer doces, e melhorando a sua auto-estima.
 
 
Drª Gabriela Barros – taróloga, Numeróloga e terapeuta Holística e autora dos livros – Endereço: Av. Rocha Páris nº 38 1º Esquerdo frente Viana do Castelo, Viana do Castelo, Viana do Castelo 4900-494

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:16 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)