Espargos

Conheça os beneficios dos Espargos. De nome cientifico (Asparagus officinalis) e originário do Mediterrâneo e Ásia. Com ele, preparam-se pratos requintados. As sementes do espargo trituradas e misturadas com açúcar usam-se para curar inchaços (inflamações) do fígado e do baço. É excelente para os rins. Bem cozido e sem gordura ajuda à dieta dos obesos.
Começou a cultivar-se no ano 200 a. C. É uma verdura rica em aminoácidos e minerais, sobretudo em potássio, fósforo e cálcio. Pelo seu poder nutritivo é excelente para manter o nível de energia. É um excelente diurético. Consome-se cozido ao vapor ou utilizado em cremes e sopas. Cru, provoca uma reacção alérgica. É depurativo, diurético, desintoxicante, aperitivo, hepático e laxativo. É bom para combater a anemia e diabetes.
Os espargos Contém um principio activo, a asparagina, diurética e sedativa. É um verdadeiro estimulante do intestino e tonifica os rins. Recomenda-se para aliviar doenças do coração pelo seu alto conteúdo em clorofila.

Propriedades do espargo
Contém: água, glúcidos, proteínas, fibra, vitamina A (93,2 mg), vitamina B1, B2, e vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, potássio (249 mg), cobre, sódio e zinco.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Publicado em 23/03/10

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *