Espasmo Esofágico Difuso - Tratamento, Sintomas, Causas e Diagnostico
Fotos Antes e Depois

Espasmo Esofágico Difuso

ESPASMO ESOFÁGICO DIFUSO – CAUSAS, SINTOMAS E CARACTERISTICAS DO DIAGNOSTICO

. Disfagia, dor subesternal, hipersalivação, refluxo de alimento recém-ingerido

. Pode ser precipitado pela ingestão de alimentos quentes ou frios

. Demonstração endoscópica, radiográfica e manométrica de hiperperistalse não-propulsiva; o esfincter esofágico inferior relaxa normalmente

. Variante de esôfago “em quebra-nozes” com contrações propulsivas prolongadas de alta pressão (> 175 mmHg)

ESPASMO ESOFÁGICO DIFUSO – DIAGNOSTICO DIFERENCIAL

  • Angina de peito
  • Tumores esofágicos ou mediastinais
  • Aperistaltismo
  • Acalasia
  • Transtorno psiquiátrico

ESPASMO ESOFÁGICO DIFUSO TRATAMENTO

. Bloqueadores dos canais de cálcio, como a nifedipina ou diltiazém, em combinação com nitratos, com frequência são eficazes
. Antidepressivos tricíclicos para dor subesternal
. Miotomia esofágica para pacientes refratários com doença grave, mas pode acarretar disfagia

Dica
Como todos os disturbios motores do esôfago dolorosos, deve-se considerar a isquemia miocárdica como responsóvel, até prova em contrário.
Referência
Richter JE: Oesophageal motility disorders.

6 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Minha filha Ana carolina é Portadora de Síndrome de West e tem 21 anos. De um ano para cá começou a “regurgitar” logo após alimentar-se. e Fica assim por cerca de duas horas. Quando para ela quer comer de novo (gulosa).
    Emagreceu cerca de 20 kg. Está com os ossos à mostra. Levei em oito médicos, dentre eles nerurologista e gastro. O gastro fez todos os exames pertinentes e naõ deu nem refluxo, nem bactéria, nem alergia a lactose, somente uma pequena gastrite.
    Ela garantiu que a parte gatro estava ok e encaminhou para o neuro. Este afirmou que era espasmos esofágicos sem exame algum e passou 1.000mg de Carbamazepina.
    A gastro passou esomeprazol magnésico tri-hidratado.
    Ela também passu a ter o intestino preso e só funciona com remédio.
    Na segunda feira vou em outro neuro.
    Este problema já vai para um ano.
    Ela fez todos os exames possiveis. Menos do coração e nem videofluroscopia. O que faço?

  2. Tenho todos esses sintomas que essas outras pessoas ja disseram, inclusive estou com uma cirrurgia de videolaparoscopia marcada para o proximo dia 16/09/2014, mas Queria ouvir a opinião de outro medico especialista no assunto, para ver se o que eu estou tomando e se o diaginostico do eu Tenho confere., ou melhorou, se eles teriam a Mesa opinião.
    Queria um medico que fosse no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas Queria que fosse, bem recomendado especialista, se alguem puder me indicar e ajudar.
    Obrigada.
    Claudia Azevedo.

  3. estou sofrendo com este problema ha duas semanas, primeiro achei que eu estava infartando, cheguei a fazer dois eletro cardiograma e o raoi x de torax não deu nada, mais tarde depois de tomar profenide, dipirona, e outros o medico residente do hospital são francisco me disse que talvez eu pudesse ter o espasmo esofagico, me deram buscopan dai a dor começou a amenizar.na quarta feira procurei o gastro que me deu antidepressivo pomelar 10, não estou notando muita melhora, ainda estou com queimação no estomago e com dor menos intensa no peito.

  4. Estou sofrendo com essa doença tambem, espasmo esofagiano difuso, se alguem souber de cirurgia me fale, comentario do DIEGO, me deixou animado,,

  5. Bom dia Arcleide, tive esofagite (agora já cicatrizada). Primeiramente, saiba que anti-inflamatórios são extremamente nocivos ao aparelho digestivo, devendo ser tomados para resolução de outros problemas e em último caso. No seu caso, como o tratamento clínico não resolve, pois a maioria dos médicos mediocremente e negligentemente não analisam caso a caso, indicam omeprazol, pantozol, etc. prejudicando a qualidade de vida de inúmeros pacientes que não respondem ao tratamente e continuam com o problema crônico e insuportável.

    Primeiramente, procure outro médico competente, e, provalvelmente ele irá indicar uma cirurgia chamada videolaparoscopia, a qual irá corrigir sua hérnia de hiato ( pois a hérnia no hiato faz com que o esfíncter esofagiano inferior (válvula) fique fraco, facilitando a passagem de ácido do estômago para o esôfago. Há várias causas para os espamos musculares do esôfago e uma delas é justamente a reação do esôfago em contato com o àcido, que reage com contrações musculares espalhando dores para o tórax, costas além da azia (queimação, piroze), que é muito comum. Não fique sofrendo tanto, pois eu sei como é, verifique a possibilidade de videolaparoscopia com OUTRO MÉDICO, pois pode ser a solução do seu problema.

  6. estou com espasmo fiz videofluroscopia da degluticao mas me trataram com pantoprazol nao vejo melhora alguma! o que faco? disseram que tambem tenho hernia de hiato! ate antiflamatorios fortissimos tomei como cortocoides e tylatil depois outro medico me disse que foi loucura pois so piorou o meu caso!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade