Espinha na Orelha: Aprenda a Tratar com estes 10 Remédios naturais - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Espinha na Orelha: Aprenda a Tratar com estes 10 Remédios naturais

Para enfrentar a terrível espinha presente na orelha, aplique pasta de abacate, óleo de manjericão africano com gel de aloe vera ou óleo de árvore de chá.

O Nim (Azadirachta indica), o chá verde, o suco de limão, a pasta de açafrão, ou uma pasta antibacteriana caseira elaborada à base de mel e canela também podem fazer magia no combate ás espinhas.

Espinha Na Orelha 10 Remédios Naturais

Muitos de nós somos atormentados por erupções de espinhas no pior momento possível! Para além de inestéticas, estas borbulhas de acne repletas de líquido são por vezes bastante dolorosas.

E, embora geralmente se desenvolvam no rosto, no peito e região superior das costas, a espinha na orelha não é assim tão incomum como muitos pensam.

A acne é causada / ocorre quando os poros da pele ficam entupidos com células da pele e excesso de sebo ou óleo produzido pela pele.

Esta mistura de células e óleos incentiva o crescimento de bactérias, levando a inflamação e lesões conhecidas como espinhas.

As bactérias Propionibacterium acnes e a Staphylococcus epidermidis são geralmente as associadas ao desenvolvimento de acne.

A orelha e a área circundante – toda a região da orelha, dentro, em cima e em baixo, na parte de trás ou até mesmo em toda a zona perto das orelhas – é suspetível à acne quando os poros ficam entupidos.

Fone De Ouvido Caud«sa Espinha Na Orelha

Cabelos não lavados, o uso de fones de ouvido que não estão bem limpos, tocar constantemente os ouvidos com as mãos suadas ou sujas, todos eles podem aumentar o efeito e aumentar a inflamação.

Abaixo descrevemos alguns remédios caseiros simples que pode usar em casa para se livrar da espinha no ouvido.

1. óleo de abacate

Certifique-se de lavar as mãos com sabão antes de aplicar qualquer remédio dentro e ao redor da orelha. E nunca coloque nada na orelha, esfregue ou fure a espinha! Em vez disso, use um algodão limpo para aplicar o que descrevemos abaixo.

Se é fã de óleos medicinais, aqui tem outro motivo para amá-los ainda mais. Os ácidos linoleico e laurico presentes no óleo de abacate não só têm efeito antiinflamatório, como também inibem as bactérias da acne Propionibacterium acnes.

De acordo com um estudo, uma pomada com extratos de abacate inibiu uma enzima conhecida como 5-alfa redutase que desempenha um papel na produção da pele excessivamente oleosa. Isso resultou em uma redução significativa no número de pápulas e pústulas em pessoas com acne.

Aplique um pouco de óleo de abacate no ouvido com a ajuda de um cotonete. Também pode pegar na polpa de abacate, misturá-la bem e aplicar na espinha na orelha. Use um algodão úmido para remover mais tarde.

2. Aplique óleo de manjericão e aloe vera

Acne Na Orelha

No caso de espinhas particularmente dolorosas e cheias de pus, o ideal será aplicar uma compressa quente sobre ela. Isso ajuda a drenar o pus e aliviar a inflamação.

O óleo de manjericão africano (Ocimum basilicum) tem um maravilhoso efeito antimicrobiano graças ao seu teor de timol, extremamente eficaz no tratamento de espinhas.

Estudos realizados mostram que o gel de aloe vera pode aumentar a capacidade desse óleo para curar espinhas.

Os Componentes antiinflamatórios tais como o manose-6fosfato e C-glucosil cromona encontrados no gel de aloe vera podem explicar as suas propriedades de combate ao acne.

Combine o aloe vera e o óleo de manjericão em medidas iguais para fazer uma pomada e aplique na espinha. Limpe após 20 minutos com um pano úmido.

3. Use o óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é bem conhecido pelas suas propriedades antibacterianas e extremamente eficaz contra bactérias associadas à acne.

Componentes como a-terpina, terpinen-4-ol e α-pineno presentes neste óleo essencial são os responsáveis ​​por estas propriedades benéficas.

Use uma bola de algodão para aplicar um pouco de óleo da árvore do chá na espinha. Realize o procedimento duas vezes por dia e verá resultados em breve.

Para quem tem a pele sensível, pode misturar uma gota de óleo da árvore do chá com uma gota de óleo transportador como óleo de semente de uva e aplicar. Seja como for, lembre-se de fazer sempre um teste de alergia na pele antes de usar o óleo da árvore do chá, de forma a garantir que não é alérgico ao composto.

4. Mel e canela

Usos Medicinais Do Mel De Abelha

Mas não se deixe enganar por este docinho maravilhoso- ele pode realmente ajudar a combater as espinhas. Tanto a canela quanto o mel ajudam a combater as bactérias Propionibacterium acnes e Staphylococcus epidermidis, ambas causadoras de acne.

A pesquisa mostra que, quando combinados, estes 2 ingredientes têm um efeito mais potente.

Para lidar com a espinha na orelha, misture um pouco de canela em pó e mel, e aplique uma gota deste agente antibacteriano na espinha com um cotonete. Limpe suavemente com uma bola de algodão úmida uma vez que a mistura está seca.

4. Aplique água salgada e acompanhe com óleo da árvore de chá ou mel

A água salgada é um remédio extremamente comum para secar as espinhas. Mergulhe um algodão em água salgada, esprema o excesso de água e aplique. Pensa-se que água salgada ajude graças ao seu efeito de secagem e também porque pode reduzir as bactérias presentes na pele.

Acompanhe com uma gota de óleo da árvore de chá ou mel.

6. Limpe a orelha com chá verde

Conheça Os Benefícios Do Chá Verde Para A Saúde

O chá verde tem uma reputação bastante apreciada bebida medicinal. Um estudo realizado observou que aplicar uma loção com 2% de chá verde duas vezes ao dia durante 6 semanas resultou em uma redução de 58,33% no número de espinhas em pessoas com acne.

As propriedades antimicrobianas e antioxidantes do chá verde são consideradas responsáveis ​​por esse efeito.

Aplique uma bolsa de chá verde úmida na espinha duas vezes ao dia e verá resultados bem rápidos.

7. Suco de limão

O suco de limão é outro remédio extremamente fácil de usar. De acordo com a pesquisa rrealizada, este remédio natural funciona bem contra bactérias que causam acne e pode até ser mais eficaz do que alguns produtos de limpeza utilizados no tratamento da acne.

Esprema um limão e aplique o suco na espinha com a ajuda de um cotonete. Sobrou suco de limão? Está no hora de desfrutar de um saboroso copo de limonada!

8. Aplique A Pasta De Nim E Cúrcuma

Tanto o nim (Azadirachta indica) como a açafrão têm efeitos anti-inflamatórios que ajudam suprimir a inflamação causada pela Propionibacterium acnes.

Não é de admirar que esta combinação tenha sido tradicionalmente usada antigamente para combater espinhas.

Molhe as folhas de neem frescas e misture um pouco de pó de açafrão-da-terra (açafrão -da-India).

Aplique a pasta na espinha e deixe secar. De seguida, seque, e limpe a mistura com uma bola de algodão úmido.

9. Óleo de Eucalipto Diluído

óleo Essencial De Eucalipto

O óleo de eucalipto é outro tratamento caseiro extremamente eficaz nestes casos. Estudos confirmam que este óleo essencial combate as bactérias causadoras de acne. Mas não é tudo! O óleo essencial de eucalipto também pode reduzir o tamanho das glândulas sebáceas e a quantidade de óleo produzido pela pele.

Aplique algumas gotas de óleo de eucalipto diluído, com a ajuda de um cotonete. Lembre-se de fazer um teste de patch primeiro para se certificar de que o composto não irrita sua pele.

10. Aplique Hamamelis

Hamamélis

O Hamamelis, ou Hamamélia é outro remédio extremamente favorecido para o tratamento de espinhas. Pensa-se que os taninos presentes na planta ofereçam qualidades adstringentes que a torna efetiva contra a acne.

Faça uma decocção colocando 5-10 gramas de Hamamelis em uma xícara de água quente. Aplique a solução na espinha com um cotonete.

Segurança em primeiro lugar!

A orelha (parte externa) e o ouvido (parte interna) são um órgão muito sensível e devem ser tomados alguns cuidados para não prejudicá-lo.

Não insira a bola de algodão profundamente no ouvido e certifique-se de espremer o excesso de umidade ao aplicar cada solução à base de plantas.

Espinha, Ponto Branco Ou Comedão No Ouvido, Causado Por Excesso De Oleosidade

A espinha na orelha pode ser outra coisa! Um furúnculo por exemplo! Trata-se de um folículo capilar infectado causado pelo Staphylococcus aureus ou pela bactéria staph.

Um conjunto destes folículos pilosos infectados recebem o nome de carbúnculo. Tanto os furúnculos tendem a parecer semelhantes às espinhas, mas geralmente são mais difíceis de tratar e podem crescer em tamanho.

Enquanto a espinha por vezes não causa dor, os furúnculos geralmente são dolorosos.

Seja qual for o caso, consulte sempre o médico se a lesão ficar muito inflamada, provocar estrias vermelhas, descoloração ou inchaço. Também deve procurar ajuda se estiver sofrendo dores muito intensas.

Referências do artigo

https://www.niams.nih.gov/
https://www.health.harvard.edu/
https://www.britannica.com/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/
https://pdfs.semanticscholar.org/
https://www.sciencedirect.com/
https://www.aad.org/
http://www.racgp.org.au/

Atualizado em 14 Março 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.