Estrabismo - Causas de estrabismo
Fotos Antes e Depois

Estrabismo

O estrabismo acontece quando os nossos olhos não olham na mesma direcção. Um dos olhos, ou por vezes os dois, podem ficar virados para dentro (olhos cruzados), virados para fora, virados para cima ou virados para baixo. Por vezes verifica-se a existência de vários destes problemas em simultâneo.

Causas de Estrabismo

O estrabismo é normalmente provocado por músculos oculares fracos ou paralisados (rígidos e sem movimento). Também pode ser provocado por outras doenças tais como infecções ou tumores cerebrais. Em metade dos casos o estrabismo tem uma origem hereditária, passando de pais para filhos. O estrabismo é normal em bebés muito pequenos mas não deverá acontecer após os 4 meses de idade. Se não for tratado poderá desenvolver para uma ambliopia.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Estive pesquisando algumas doenças oculares.Para ter uma idéa do que pode está afetando meu filho de 7 anos.
    ele sente um enjoo na cabeça,é assim que ele me diz;lacrimação quando saímos na rua e o sol está muito quente; ele me disse que está com dificuldades para copiar o dever na escola.O que vocês me dizem sobre isso?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.