Estrias, o que fazer? Será o Peeling Químico a melhor Solução?

Revisado por Equipe Editorial a 4 de novembro de 2014 e Atualizado em 1 outubro 2018

Quem tem estrias e não sabe o que fazer, deve ponderar recorrer a um tratamento designado de peeling químico. Este tratamento é uma das formas mais eficientes de eliminar as estrias, sendo por isso amplamente utilizado.

Antes e depois do peeling químico em estrias

peeling quimico para estrias antes e depois

Mas o que é o peeling químico?

Este tratamento envolve a aplicação de uma pequena porção de ácido glicólico, diretamente em cima estria. Depois de colocado, o ácido glicólico deve atuar por alguns segundos, sendo logo depois retirado.

Este tratamento é eficiente na eliminação de estrias, uma vez que atua descamando toda a área em que é aplicado. Até as estrias brancas, geralmente mais espessas e mais difíceis de eliminar que as estrias vermelhas podem ser removidas com o auxílio do peeling químico.

Após o tratamento, surge uma nova camada de pele, em resultado do estímulo realizado sobre a derme. Outras consequências positivas são o aparecimento de mais fibras de colagénio e vasos sanguíneos.

» Conheça + 5 Remédios Apoiados pela Ciência

Duração do Tratamento com peeling químico

Quem tem estrias e procura o que fazer para resolver este problema, tem quase sempre urgência em encontrar uma solução. Qual é a duração do tratamento para estrias através do peeling químico?

Na verdade, não é possível apontar uma duração certa para a realização de um tratamento com estas caraterísticas. O tempo de aplicação do tratamento depende de diversos aspetos como a grossura e a dimensão das estrias.

É muito importante referir que o ácido glicólico deve ser sempre aplicado por um profissional apto para realizar o tratamento. O peeling químico não deve ser aplicado mais do que uma vez por semana.

Também não existe um calendário certo relativamente aos resultados. Em alguns casos é possível ver melhorias após uma ou duas sessões, mas em outras situações são necessárias várias aplicações até que os resultados sejam percetíveis.

Durante a realização de um peeling químico, os pacientes devem evitar a exposição solar e utilizar um creme que ajuda a peele a cicatrizar.

Outros Tratamentos

Outra alternativa, também com excelentes resultados é Laser fracionado não ablativo (não lesiona a pele), ao contrário do laser co2 fracionado, que lesiona a pele.

O peeling de cristal (microdermoabrasão) é também um tratamento indicado para estrias, que utiliza microcristais de hidróxido de alumínio para promover uma esfoliação superficial na estria.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *