Exercício Físico

Os efeitos da prática regular de exercício físico no nosso bem-estar mental traduzem-se em mais dois ou três anos de vida. O Harvard Alumni Study, que abrangeu mais de 71 mil licenciados do sexo masculino pelas Universidades de Harvard e da Pensilvânia entre 1916 e 1954, concluiu que esses homens que queimavam regularmente 2.000 calorias por semana em exercício físico viviam, em média, mais dois anos do que aqueles que optaram por uma vida sedentária.

O exercício físico tem um efeito mágico porque é benéfico para quase todos os sistemas do nosso corpo. Embora os seus efeitos sejam visíveis na saúde física , ele também opera maravilhas na mente. As pessoas que fazem exercício várias vezes por semana, seja ele de nível moderado ou intenso, apresentam níveis inferiores de stress, irritação, ansiedade e depressão, e todos estes factores estão associados a problemas como as doenças cardíacas e uma morte precoce.

A maior vantagem é que, ao constatarmos que o nosso bem-estar mental aumentou, aumenta também a probabilidade de praticarmos exercício físico com regularidade. Portanto, abandone esse vício de estar sempre sentado no sofá e verá que será cada vez mais fácil fazer exercício para viver mais tempo.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)