Exercicios com Bola Suiça para Coluna Dorsal

Exercicios com Bola Suiça para a coluna: Estes são exercicios especificos para anomalias da coluna dorsal Ao fazer estes exercícios, pode substituir a bola suíça por uma bola grande, não muito cheia.

1. Com os pés sobre a bola, mãos apoiadas no solo, mantenha o corpo em posição totalmente recta, sem curvar a coluna. Permaneça assim durante oito tempos.

2. Na mesma posição do exercício número um, flexione um pouco os braços e mantenha a coluna recta em relação ao corpo. Conte oito tempos e volte à posição original. Repita o exercício quatro vezes.

3. Mantendo a mesma posição dos exercícios anteriores, flexione totalmente os braços, conte oito tempos e volte à posição original. Faça quatro repetições e relaxe.

4. Ajoelhado(a), e apoiando os braços na bola, faça-a escorregar para a frente. O corpo deve acompanhar o movimento em quatro tempos e voltar em quatro tempos. Repita a sequência cinco vezes. O objectivo deste exercício é o fortalecimento dos músculos peitorais.

5. Deitado(a), com as pernas e os pés em cima da bola, mantenha apenas a cabeça e parte das costas no solo. Eleve os quadris e aperte os glúteos. Conte dez tempos e relaxe. Faça cinco repetições. Este exercício ajuda a activar a circulação sanguínea e fortalece os glúteos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. ANAIAS ROBERTO DINIZ Reply

    bom site com otimas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)