Farinha de casca de maracujá - Benefícios, Receita, Como fazer? - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Farinha de casca de maracujá – Benefícios, Receita, Como fazer?

Disfrute de todas as incriveis propriedades deste excelente fruto com esta Receita da farinha de casca de maracujá. Saiba como fazer e quais os seus benefícios.

maracujá

Tanto frutos, como vegetais são alimentos cujas propriedades benéficas para a saúde conhecemos há muito. Uns fazem bem ao coração, outros ao fígado, uns melhoram o trânsito intestinal, outros melhoram a circulação.

Não há fruto ou vegetal que não tenha um fim benéfico para qualquer parte do organismo, por isso, estes elementos são obrigatórios numa dieta alimentar.

É o caso do maracujá, um fruto tropical bastante conhecido pelo seu sabor amargo e pela sua riqueza natural em vitaminas (A e complexo B e C) e antioxidantes, capazes de proteger o organismo e melhorar o sistema imunitário.

Apesar do sabor azedo da fruta, o maracujá é muitas vezes usado para fazer sumos saborosos, que ajudam a acalmar, graças às propriedades sedativas, chamadas passiflorina.

Para além deste benefício, o maracujá ajuda a bloquear gordura, a baixar as taxas de açúcar no sangue, ajudando a controlar a diabetes e evita problemas de pele, ossos frágeis, má formação dentária, queda do cabelo, problemas de pele, no aparelho digestivo e no sistema nervoso.

O maracujá ajuda ainda a cicatrizar feridas, queimaduras e irritações. Para além da polpa do fruto, a casca contém, também, bastantes nutrientes e ajuda a alcançar estes mesmo benefícios. A casca de maracujá é reduzida em farinha e usada para diversos fins.

Esta farinha pode ser usada para fazer um remédio que ajude a melhorar a sua saúde. Deve ser tomada diariamente e integrada numa alimentação adequada. Uma das formas de o fazer é usá-la no forno, por exemplo.

Pegue em quatro cascas de maracujá e coloque-as no tabuleiro do forno, durante algum tempo, de forma a deixá-las secas e quebradiças. Depois, é só triturar tudo no liquidificador e guarde, num recipiente bem fechado.

Sempre que fizer uma refeição, adicione, de alguma forma, a farinha da casca de maracujá, para reter as propriedades benéficas deste fruto.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade