Farro: 5 Benefícios Nutricionais do Cereal

O Farro é um alimento extremamente importante em muitas regiões do mundo. A popularidade do cereal cresceu nos últimos anos.

Farro, 5 Benefícios Nutricionais Incríveis Do Cereal

O Que É?

O Farro é um tipo de grão integral, ligeiramente maior e mais longo que a cevada, mas com uma consistência mastigável bastante semelhante quando cozido.

O que muitas pessoas não sabem é que o cereal é um tipo de trigo e, portanto, não é isento de glúten. No entanto, é relativamente baixo em glúten, em comparação com muitos tipos comuns de trigo.

O cereal é considerado um grão antigo, um dos grãos mais antigos cultivados na história da humanidade. Tem um sabor a noz, mas doce, que muitas pessoas apreciam. É produzido principalmente em Itália.

Informação nutricional

Em termos de nutrição, o cereal é uma fonte de nutrientes e vitaminas. Um copo de 1/2 deste cereal, existe cerca de quatro gramas de proteína, 3,5 gramas de fibra dietética e uns impressionante 26 gramas de hidratos de carbono, o que explica o seu uso como principal fonte de energia em algumas culturas.

Estes números são (quase o dobro) dos nutrientes presentes em outras variedades de trigo comum. Este grão inteiro fornece também boas quantidades de vitaminas C, B, A e E, bem como níveis modestos de zinco, ferro e manganês.

Existem entre 100 a 170 calorias numa porção de 1/2 xícara deste grão, dependendo da variedade, mais de 80% dos quais vem dos carboidratos.

Benefícios para a saúde

O Farro é Um Dos Cereais Mais Antigos Cultivados Na História Da Humanidade

Alguns dos benefícios do grão para a saúde incluem o seu impacto positivo no sistema imunológico, digestão, saúde cardiovascular e doenças crônicas, entre outros.

Saúde do coração

Os Altos níveis de fibras podem ajudar a suprimir os níveis de colesterol e reduzir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame cerebral.

Sistema imunológico

Boas quantidades de vitamina C estimulam a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do corpo.

Digestão

Existem quantidades incríveis de fibra o grão, que podem contribuir para o volume das fezes, aliviar a inflamação no intestino, e eliminar os sintomas de prisão de ventre.

Doença crônica

Existem alguns componentes antioxidantes no cereal, como a presença de vitamina E e vitamina C, que podem prevenir o estresse oxidativo e algumas doenças crônicas.

Circulação

Quantidades moderadas de ferro ajudam a aumentar a circulação, já que o ferro é necessário na produção de cada glóbulo vermelho, o que aumenta a oxigenação e a entrega de recursos em todo o corpo.

Farro Vs Arroz Vs Quinoa

O 3 cereais alternativos mais populares nos últimos anos foram o farro, a quinoa e o arroz. No entanto, existem algumas diferenças claras entre cada um deles.

Farro

Este cereal antigo tem níveis muito elevados de fibras e proteínas, e vem em três variedades, inteira, semi-perolada e perolada.

Contém glúten, mas para aqueles que não consomem glúten ou têm uma forte sensibilidade, a quantidade é insignificante. Também oferece níveis bem interessantes de cálcio.

Quinoa

Embora a quinoa contenha menos proteína e fibra que o farro, é considerada uma proteína completa, devido aos aminoácidos essenciais presentes. Existem boas quantidades de fibra na quinoa, mas é insolúvel, ou seja, não é tão eficaz para a digestão.

Felizmente, a quinoa é isenta de glúten, a opção ideal para as pessoas que precisam dessa restrição alimentar.

Arroz

Enquanto o arroz é uma opção fácil de preparar e prontamente disponível, oferece muito menos proteína e fibra que a quinoa e o farro.

O arroz também carece de muitos outros minerais e nutrientes, como cálcio e ferro, e é menos versátil que o farro.

Referências

http://onlinelibrary.wiley.com/
https://www.aaccnet.org/
http://journals.sagepub.com/
https://search.proquest.com/
https://pubs.acs.org/
https://books.google.com/

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *