Fotos Antes e Depois

Feijão Verde

O feijão verde é colhido em estado imaturo, quando as sementes, no seu interior, mal se começaram a formar. Do ponto de vista nutricional o feijão imaturo (verde) contém boa quantidade de carotenóides e de vitamina C, enquanto que o feijão seco é mais rico em proteínas e carbohidratos sob a forma de amido.

O feijão verde encontra-se sobretudo a partir do início da Primavera. Devem ter uma cor viva e fresca e um toque de veludo, direitos e grossos com uma firme textura. Quando partidos devem estalar e os feijões não devem ser muito evidentes pois tal quereria dizer que já estão num estado demasiado avançado de maturação. Quando guardados no frigorífico, em local certo e em sacos plásticos, podem manter-se frescos durante três a cinco dias.

São capazes de fornecer, por chávena, entre 13 a 17 por cento das necessidades diárias de vitamina A; os seus 16 miligrama de vitamina C cobrem quase 30 por cento das necessidades desta vitamina, 19 a 21 por cento das necessidades de ácido fólico e entre 7 a 10 por cento das de ferro. São pouco ricos em calorias e desprovidos de colesterol e gorduras.

05. Janeiro 2011 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Excelente! Obrigada.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *